Segunda, 18 de dezembro de 201718/12/2017
(92) 98115-8357
Nublado
24º
26º
28º
Manaus - AM
Erro ao processar!
Camp Gov Am Mene - Parte 1
ECONOMIA
Mais de 90% dos consumidores em Manaus devem usar 13º salário para pagar dívidas
Pesquisa de Intenção de Compras e Confiança do Consumidor foi divulgada nesta quarta-feira (22), pela Fecomércio.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 23/11/2017 ás 13h03 - atualizada em 24/11/2017 ás 10h13
Mais de 90% dos consumidores em Manaus devem usar 13º salário para pagar dívidas

Pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (22) (Foto: BCredi)


 


Começa em novembro o pagamento do 13º salário para grande parte dos trabalhadores. No Amazonas, esse dinheiro a mais deve usado predominantemente para pagar dívidas. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio-AM), 90,5% dos consumidores do estado pretende usar a quantia para quitar débitos.


A informação foi divulgada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (IFPAM) nesta quarta-feira (22). A pesquisa de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor foi realizada no mês de outubro para o mês de novembro de 2017.


O objetivo do levantamento é identificar o sentimento dos consumidores, levando em consideração suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação futura da economia local.


A pesquisa também apontou que, para 55,5% dos consumidores entrevistados, a economia amazonense para os próximos seis meses estará um pouco ou muito pior do que a atual.


Outra informação de destaque é que um total de 58% dos consumidores relatou que a situação financeira familiar atual, quando comparada há seis meses, permanece inalterada.


Para 64% dos consumidores, conseguir um novo emprego continua um pouco ou muito mais difícil quando comparado ao mesmo período do ano passado.


Os preços dos produtos para o próximo mês estarão altos quando comparados com o mês atual segundo a opnião de 99,5% dos consumidores entrevistados na pesquisa.


A pesquisa também identifica o percentual de consumidores que relatou ter sofrido com assaltos durante o mês de setembro. O número corresponde a 45,6% do total de entrevistados.


O levantamento foi realizado por zonas e seus respectivos bairros em Manaus junto a 400 consumidores. A amostra foi aleatória, o que permite que todos os consumidores tenham a mesma probabilidade, diferente de zero de participar da amostra.


FONTE: G1/AM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
6.077
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados