Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
(92) 98115-8357
Parcialmente nublado
23º
24º
29º
Manaus - AM
Erro ao processar!
CIDADES
Igreja evangélica no bairro Aleixo é flagrada com ligação clandestina
Após o procedimento de inspeção, foi realizada a suspensão do fornecimento de energia elétrica e o responsável foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 10/10/2017 ás 17h31 - atualizada em 11/10/2017 ás 12h02
Igreja evangélica no bairro Aleixo é flagrada com ligação clandestina

Foto: Divulgação/Assessoria

 


A Eletrobras Distribuição Amazonas divulgou na tarde desta terça-feira (10), informações sobre uma ação de fiscalização do órgão visando combater e coibir a prática de furto de energia. Um dos estabelecimento flagrados, foi uma igreja evangélica, localizada na Rua Nova 1, Bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. A operação ocorreu por meio de denúncia.


No ato da inspeção, foi constatado que a unidade consumidora encontrava-se sem medidor, auto religada à rede de baixa tensão da distribuidora, por um ramal trifásico, que fornecia energia ao imóvel de forma irregular.


Após o procedimento de inspeção, foi realizada a suspensão do fornecimento de energia elétrica e o  responsável foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. O prejuízo à distribuidora foi de R$ R$ 73.425,00.


A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).


A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.


*Com informações da assessoria de comunicação.

FONTE: Portal A Crítica
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
10.802
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados