domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(92) 98115-8357
Trovoadas isoladas
24º
24º
30º
Manaus - AM
Erro ao processar!
Camp Gov Am Mene - Parte 1
POLÍCIA
Quadro de saúde de delegado baleado em Manaus é estável; médicos avaliam nova cirurgia
Delegado Péricles do Nascimento passou por duas cirurgias e equipe médica avalia possibilidade de realizar um novo procedimento cirúrgico.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 10/10/2017 ás 17h19 - atualizada em 11/10/2017 ás 12h16
Quadro de saúde de delegado baleado em Manaus é estável; médicos avaliam nova cirurgia

Delegado Péricles Nascimento falou sobre o cumprimento dos mandados (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)


 


A Polícia Civil do Amazonas informou que o quadro de saúde do delegado Péricles Rodrigues do Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), encontra-se estável, nesta terça-feira (10).


De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, "o delegado foi transferido na tarde de segunda-feira (9) para o Hospital Adventista de Manaus, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul, onde está sendo acompanhado por uma equipe médica que irá avaliar a possibilidade de realização de um novo procedimento cirúrgico ou até mesmo a remoção da autoridade policial para uma unidade hospitalar em São Paulo", informou o comunicado.


Segundo representantes do Departamento de Controle e Avaliação (DCA) da Polícia Civil, "o delegado Péricles ainda apresenta inchaço na região alvejada. Os médicos que acompanham a evolução do quadro de saúde do delegado irão se posicionar até a próxima quarta-feira, dia 11, em torno dos procedimentos que serão adotados nas próximas horas", esclareceu a Polícia Civil em nota.


Troca de tiros


De acordo com a Polícia Civil, na noite de domingo (8), por volta das 21h30, as equipes da DERFV estavam realizando diligências. A operação tinha intuito de prender autores do roubo de uma picape, modelo S10, roubada no dia 6 de outubro, no bairro Tarumã.


O veículo roubado foi localizado pela equipe da DERFV na rua 18, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da Cidade. Os policiais civis, que estavam investigando o caso desde o dia que ocorreu o delito, se deslocaram para uma residência na rua Paraíso 2, Comunidade Campos Sales, Bairro Tarumã, onde os autores do roubo da picape estariam escondidos.


No momento em que as equipes chegaram ao local indicado, houve confronto com os infratores que estavam armados. O delegado Péricles Nascimento, titular da DERFV, foi alvejado com um tiro que atingiu o maxilar dele.


“Os policiais civis retornaram ao endereço onde os suspeitos estavam escondidos e houve novamente confronto, mas os três suspeitos conseguiram fugir do local. Em continuidade às diligências, as equipes encontraram um homem, identificado como Cliffer Lourival Grangeiro Figueiredo, suspeito de ter sido o autor do disparo que atingiu o titular da DERFV, que reagiu à abordagem e, na troca de tiros com policiais, foi alvejado. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, informou a SSP por meio de nota.


FONTE: G1/AM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
19.955
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados