domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(92) 98115-8357
Trovoadas
24º
25º
30º
Manaus - AM
Erro ao processar!
Camp Gov Am Mene - Parte 1
POLÍCIA
Jovem é morto e vizinha suspeito do crime foge de dentro de carro da polícia
Guilherme Costa foi atacado por homem com faca na frente de irmão de 10 anos.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 09/10/2017 ás 13h33
Jovem é morto e vizinha suspeito do crime foge de dentro de carro da polícia

Guilherme Costa foi atingido com facadas no tórax e cabeça (Foto: Arquivo Pessoal)


 


Um adolescente de 15 anos morreu depois de ser atacado e esfaqueado por um homem na noite de domingo (8). O crime ocorreu na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova II, na Zona Norte de Manaus. Guilherme Costa Silva foi atingido com facadas no tórax, face e couro cabeludo. O irmão do adolescente, um menino de 10 anos, presenciou o momento que o criminoso atacava o jovem. Um vizinho suspeito de cometer o assassinato foi preso pela Polícia Militar e fugiu ao sair da viatura na frente de delegacia.


O Comando da Polícia Militar do Amazonas ainda não se pronunciou sobre as circunstâncias da fuga.


Segundo familiares da vítima, por volta das 23h, o adolescente Guilherme Costa e o irmão mais novo estavam ouvindo músicas e sentados em frente da casa onde moravam na Rua Um. O vizinho passou e avistou os irmãos. A testemunha ocular do crime relatou que logo depois o homem retornou encapuzado e armado com uma faca. O criminoso passou atacar o estudante com facadas na frente do irmão mais novo.


"Ele parou na nossa frente com faca na mão e depois partiu para cima do meu irmão. O Guilherme tentou se defender mais não conseguiu", relatou o irmão do adolescente.


O jovem foi socorrido e levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. Os médicos tentaram conter o sangramento e reanimação cardio-pulmonar por mais de uma hora. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu às 2h30.


“Meu irmão não fez nada contra esse homem. Ele mataria qualquer pessoa que estivesse ali”, disse a irmã da vítima, uma dona de casa de 21 anos.


Depois de ferir o adolescente, o homem correu para se esconder em um quitinete alugado que morava há um mês em frente da casa da vítima. Moradores tentaram invadir o imóvel e foram impedidos com chegada da viatura da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).


O vizinho suspeito do crime foi preso em flagrante e encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Porém, o homem conseguiu fugir da viatura quando o veículo parou na delegacia situada na avenida Noel Nutels.


"O policial abriu a viatura e o assassino correu. Atiraram para cima e ele fugiu. O meu irmão está morto e esse assassino livre. Não voltamos para casa com medo desse bandido voltar porque ele nos ameaçou", afirmou a irmã do adolescente.


Os familiares relataram supostas falhas na abordagem policial e disseram que o suspeito estava sem algemas na viatura. "Por que ele não foi algemado? Ele tinha acabado de esfaquear uma pessoa", questionou a mãe da vítima, dona de casa de 38 anos.


A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que investiga o crime e ainda não pistas da motivação do assassinato. A DEHS confirmou a fuga do suspeito. A reportagem procurou o comandante da 6ª Cicom para se pronunciar sobre incidente, mas ele não foi localizado no início da manhã desta segunda-feira (9) na base da companhia.


FONTE: G1/AM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
20.159
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados