Quinta, 20 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Especiais

24/05/2016 ás 12h46 - atualizada em 25/01/2017 ás 21h11

1.872

Holofote Manaus - Especial

Manaus / AM

Torcedores de Garantido e Caprichoso vão à ALE-AM debater o Festival de Parintins
Torcedores de Garantido e Caprichoso vão à ALE-AM debater o Festival de Parintins
Fotos: Márcio Silva

Torcedores dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso se uniram e ficaram lado a lado nas galerias e plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta terça (24), durante sessão que aborda o momento atual do Festival Folclórico de Parintins.
Na semana passada, o governador do Estado, José Melo, anunciou que o poder público não repassaria recursos para ambas as associações folclóricas, frustrando principalmente os dirigentes dos bois.
Após a sessão, os simpatizantes vão se encaminhar para a sede do Governo do Estado, no bairro da Compensa, acompanhar a reunião que os presidentes Adelson Albuquerque, do Garantido, e Joilto Azêdo, do Caprichoso, terão com o governador em tratativa que visa demover José Melo do cancelamento do repasse.


 


Na plenária, membros das entidades Amigos do Garantido (MAG) e Movimento Marujada (MM) expuseram seus anseios em face do cancelamento do apoio.


 


“A cultura é um bem que estimula esse povo. Apelamos para que esse cancelamento do repasse não aconteça. Não deixem essa tragédia acontecer. O Festival de Parintins movimenta em torno de R$ 100 milhões em prol do Estado”, comentou o artista Mencius Melo, membro do MAG.


Pelo Movimento Marujada, a representante Rosilene Medeiros disse que “tudo o que o Governo gasta com cultura não é custo, é investimento e volta 10, 20 vezes para o próprio Estado”.


“Simbolicamente estou de preto em defesa maior desse nosso pleito”, explanou Marcos Moura, conhecido como Marcos Boi, representante do Movimento Popular em Defesa da Cultura do Amazonas.

FONTE: Portal A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Parintins 2016

Parintins 2016

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre o Festival Folclórico de Parintins 2016.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados