Sexta, 20 de outubro de 201720/10/2017
(92) 98115-8357
Nublado
26º
28º
31º
Manaus - AM
dólar R$ 3,19
euro R$ 3,76
TCE NOVO
ESPORTES
Diego desperdiça pênalti e Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro
Rubro-negro empatou sem gols e perdeu a Copa do Brasil nos pênaltis
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 28/09/2017 ás 00h21
Diego desperdiça pênalti e Flamengo é derrotado pelo Cruzeiro

Cruzeiro se sagrou campeão da Copa do Brasil (Foto: Pedro Martins/ MoWa Press)

 


Não deu para o Flamengo. Após empate sem gols, a equipe carioca acabou sendo derrotada nas penalidades para o Cruzeiro. Na decisão, os mineiros ganharam de 5 a 3. Diego acabou desperdiçando o pênalti para os cariocas. Os mineiros se sagraram pentacampeões da Copa do Brasil.


Foi a segunda final entre as duas equipes e a segunda vencida pelo Cruzeiro. Pelo Brasileirão, o Flamengo volta aos gramados na próxima segunda-feira contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Cruzeiro recebe o Corinthians, no domingo, no Mineirão.


O jogo


O primeiro tempo entre Cruzeiro e Flamengo foi muito equilibrado. A equipe carioca teve a maior posse de bola e a melhor oportunidade, mas a Raposa tinha mais facilidade para chegar com perigo no Mineirão.


Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo assustou primeiro. Com seis minutos, em cobrança de falta, Guerrero carimbou o travessão de Fábio, assustando a torcida mineira em Belo Horizonte.


O restante da partida antes do intervalo transcorreu com a equipe carioca tendo mais posse de bola, mas com uma atuação um pouco burocrática. O Cruzeiro era mais rápido e chegava com perigo. Thiago Neves teve duas oportunidades, mas acabou finalizando para fora.


Antes do intervalo, o Flamengo voltou a assustar em uma jogada bem feita pela direita que terminou em uma finalização de Berrío, que acabou indo para fora. Fábio estava no lance, caso a bola fosse em direção ao gol cruzeirense.


Na segunda etapa, a partida caiu muito. As duas equipes mostraram nervosismo. No começo, o Cruzeiro encurralou o Flamengo, mas teve dificuldades de penetração. Depois, o jogo voltou a ficar equilibrado com a bola muito parada no meio-campo.


Aos 33 minutos, a equipe mineira teve uma chance clara. Thiago Neves levantou a bola na área, Muralha falhou e por muito pouco Arrascaeta quase marcou, mas acabou finalizando a bola para fora.


As duas equipe se arrastavam em campo, mas seguiam na luta. Aos 39 minutos, Paolo Guerrero recebeu, cortou a zaga do Cruzeiro e finalizou de esquerda para grande defesa de Fábio que salvou os donos da casa. A partida foi para os pênaltis.


Penalidades


Henrique começou batendo e fez para os mineiros. Depois, Guerrero foi para a bola e bateu forte, Fábio quase fez a defesa, mas deixou tudo igual para o Flamengo. Léo foi para a cobrança e deslocou Muralha, fazendo o segundo para o time mineiro. O experiente Juan foi para a bola e também cobrou com tranquilidade empatando para o Rubro-negro. Hudson foi o terceiro mineiro a cobrar e também converteu. Terceiro a cobrar, Diego cobrou e Fábio fez a defesa. Diego Barbosa foi o quarto cruzeirense a bater e finalizou forte, no ângulo de Muralha. Com muita pressão, o peruano Trauco foi para a bola e converteu para o Flamengo. Último a cobrar, Thiago Neves converteu e deu o título para os mineiros. 

FONTE: O Dia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
27.984
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados