Quinta, 23 de novembro de 201723/11/2017
(92) 98115-8357
Nublado
26º
27º
29º
Manaus - AM
Erro ao processar!
ApaMoveis--PneuForte
ESPORTES
Atleta de Manaus conquista medalha de prata em campeonato de jiu-jitsu nos EUA
Lutando duas categorias acima da sua, 60 kg, Rita de Cássia disputou uma melhor de três contra a lutadora da casa
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 12/09/2017 ás 09h20 - atualizada em 13/09/2017 ás 09h02
Atleta de Manaus conquista medalha de prata em campeonato de jiu-jitsu nos EUA

Foto: Divulgação

 


A atleta amazonense Rita de Cássia Reis, de 21 anos, conquistou no último sábado (9) a medalha de prata pelo San Francisco Elite Jiu-Jitsu World League Series, campeonato de Jiu-Jitsu realizado em São Francisco, na Califórnia, EUA. A atleta recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


Lutando duas categorias acima da sua, 60 quilos, Rita disputou uma melhor de três contra a lutadora da casa. Venceu a primeira, perdeu a segunda ao levar um golpe de chave de pé e a terceira também, garantindo assim a medalha de prata.


“Foi uma luta muito dura, ela é uma adversária muito forte, é experiente no jiu-jitsu. Venci a primeira luta, a segunda perdi e machuquei o pé em uma chave de pé que ela encaixou, aí na terceira luta ela ganhou de novo. Mas foi uma boa luta, um bom desafio”, contou Cássia.


Recém graduada a faixa marrom, a amazonense é a atual campeã mundial de jiu-jitsu pelo Abu-Dhabi World Pro, um dos principais campeonatos da modalidade. Ela diz que agora o foco é no Grand Slam de Jiu-Jitsu. “Esse foi um bom parâmetro, agora vou treinar ainda mais forte para chegar bem no Grand Slam que será daqui há duas semanas”, ressaltou Rita que passa por temporada de treinos e competições na terra do ‘Tio Sam’.


O secretário da Semjel, João Luiz, destacou que o investimento no Bolsa Atleta Municipal tem dado resultados positivos e, prova disso, são os vários títulos conquistados por Rita de Cássia. “Estamos muito contentes com o investimento feitos nos atletas de nossa cidade e mais contente ainda com o desempenho da Rita. Nós a apoiamos por meio do Bolsa Atleta e já acompanhamos os grandes resultados alcançados por ela ao longo dos últimos anos. É difícil ela competir e não conquistar uma medalha para Manaus”, ressaltou o secretário.


*Com informações da assessoria de imprensa

FONTE: Portal A Crítica
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
7.171
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados