domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
(92) 98115-8357
Trovoadas isoladas
24º
24º
30º
Manaus - AM
Erro ao processar!
Camp Gov Am Mene - Parte 1
TECNOLOGIA
O que esperar do iPhone 8: confira os principais rumores sobre o lançamento
A expectativa é que o aparelho traga mudanças radicais em relação às gerações anteriores.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 05/09/2017 ás 17h40
O que esperar do iPhone 8: confira os principais rumores sobre o lançamento

Foto: Divulgação

A Apple deve anunciar o seu novo iPhone na próxima terça-feira (12). A empresa já distribuiu os convites para o evento no qual é aguardada uma versão comemorativa dos dez anos de lançamento do smartphone, entre outros produtos. A expectativa é que o aparelho traga mudanças radicais em relação às gerações anteriores.


Nos últimos meses, diversos rumores indicaram que a Apple possui grandes planos para o iPhone em 2017, podendo lançar até mais do que um modelo. Para te deixar por dentro do que vem por aí, o Olhar Digital reuniu as principais informações vazadas e especuladas sobre o dispositivo. Confira:


- Quantos serão e como vão se chamar?


O ano de 2017 marca o décimo aniversário de lançamento do iPhone e a Apple deve comemorar a data com grandes novidades. Segundo os principais rumores, serão três modelos apresentados no evento da próxima terça-feira (12). Desses, um será mais avançado com mudanças radicais no design e os demais seguirão um visual mais tradicional.


O modelo mais avançado do smartphone tem sido tratado até agora de iPhone 8, mas rumores recentes indicam que o aparelho pode ter outros nomes: iPhone X, iPhone Pro ou algo como iPhone Anniversary Edition. Já os demais seguiriam a “fórmula” tradicional: iPhone 7S e 7S Plus, embora haja quem diga que a fabricante pulará a geração S e os lançará já com a etiqueta de “iPhone 8”.


- O que esperar do iPhone mais avançado?


Design


A Apple deve ser a nova fabricante a aderir a “moda” dos smartphones com bordas mínimas. O iPhone 8, vamos chamá-lo assim, deve perder o icônico botão Home para que a tela ocupe toda a parte frontal, exceto por uma pequena área para a câmera frontal e alto-falante no topo. Imagens que indicam a repaginada no visual, inclusive, foram encontradas no firmware do HomePod.


Além de trazer a tela mais parecida com a do Galaxy S8, a Apple também pode adotar uma traseira de vidro, como a dos antigos iPhone 4 e 4S. A câmera dupla principal seria posicionada na vertical ao invés do padrão horizontal do 7 Plus. Já o leitor de digitais da função TouchID poderia ser deslocado para o botão de bloqueio, que será alongado, ou até mesmo para a tradicional logo da maçã na parte de trás do telefone.


A Apple deve manter ainda algumas características dos iPhones atuais, como a ausência da entrada para fones de ouvidos e a proteção IP68 contra água e poeira. Já as opções de cores podem diminuir para três: preto, prata e cobre. No entanto, é possível que a fabricante revele uma maior variedade de tons no lançamento ou ao longo dos próximos meses, como aconteceu com o iPhone 7 vermelho.


Tela


O iPhone 8 deve ter a maior tela já lançada em um smartphone da Apple: 5,8 polegadas. No entanto, graças à redução das margens, a expectativa é que o corpo do aparelho seja apenas um pouco maior do que o do iPhone 7. Rumores publicados pelo Gizmodo indicam que parte do display deve ser reservada para botões de navegações e atalhos de aplicativos, que substituirão a tecla Home.


O novo smartphone da Apple deve ser o primeiro da linha a adotar uma tela AMOLED, que já é bastante popular nos aparelhos Android. Esse tipo de painel é bastante elogiado por conta das suas cores mais vívidas e também pela maior eficiência no consumo de bateria em comparação aos LCDs atuais. Além disso, é esperado que a resolução também aumente para atender ao mínimo de 300 ppi dos displays Retina.


Câmera


É provável que a Apple mantenha os 12 megapixels da câmera principal do iPhone, mas faça algumas melhorias. O novo sensor deve vir com um módulo 3D embutido para gerar imagens de realidade aumentada (AR) mais reais. Além disso, a mudança de orientação das lentes pode proporcionar um zoom óptico ainda maior que o de 2x do iPhone 7 Plus.


A câmera frontal, por outro lado, deve ganhar muitas novidades. Assim como a traseira, o sensor deve ter um módulo tridimensional que será usado para escanear o rosto do usuário e debloquear o telefone através do reconhecimento facial. Além disso, patentes da Apple indicam planos da empresa de usar o componente para leitura de dados de saúde do usuário, como batimentos cardíacos.


Configurações


O iPhone 8 pode ser apresentado com o novo chip Apple A11 com arquitetura de 10 nanômetros, similar à do Snapdragon 835, oferecendo melhor desempenho com menor consumo de energia. Além disso, a memória RAM do aparelho deve passar de 2 para 3 GB, enquanto o armazenamento interno pode ser de 64 ou 128 GB.


A Apple deve atender ainda um pedido antigo dos fãs: um sistema de carregamento rápido da bateria. Embora a capacidade e autonomia do telefone ainda seja um mistério, a expectativa é que os usuários demorem menos tempo conectados à tomada. Fora isso, o aparelho também deve ganhar recarga sem fio, que já está presentes em rivais como Galaxys há algumas gerações.


Preço e disponibilidade


Com tantos recursos e mudanças, rumores indicam que o iPhone 8 terá um grande salto no preço e ficará em torno de US$ 1 mil (cerca de R$ 3.120). Assim como nos últimos anos, o aparelho deve ser disponibilizado na semana seguinte ao evento desta terça-feira (12). No Brasil, contudo, é provável que o telefone só seja vendido no final do ano.


- iPhone 7S e 7S Plus: o que esperar?


No geral, o iPhone 7S e 7S Plus devem seguir a mesma linha de atualizações complementares da Apple. Ou seja, haverá poucas mudanças em relação aos modelos atuais, sendo focadas principalmente na atualização do processador e de desempenho. Além disso, a Apple deve incluir a tecnologia de carregamento sem fio nos modelos “intermediários”.

FONTE: Olhar digital
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
11.269
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados