Quinta, 23 de novembro de 201723/11/2017
(92) 98115-8357
Nublado
26º
27º
29º
Manaus - AM
Erro ao processar!
ApaMoveis--PneuForte
CIDADES
Homenagem a Tenreiro Aranha abre comemorações do dia 5 de setembro, em Manaus
O evento contou ainda com a presença de militares e membros da força de segurança do Estado.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 05/09/2017 ás 10h34
Homenagem a Tenreiro Aranha abre comemorações do dia 5 de setembro, em Manaus

Foto: Sandro Pereira

 


Entre as comemorações na Semana da Pátria aconteceu, na manhã desta terça-feira (5), na Praça da Saudade, Centro de Manaus, uma Homenagem Póstuma a Tenreiro Aranha, primeiro presidente da província.  A solenidade contou com alunos da Escola Estadual Eunice Serrano e abriu as comemorações do dia 5 de setembro na capital, que celebra a elevação do Amazonas à categoria de província.


O evento contou ainda com a presença de militares e membros da força de segurança do Estado.


Para o secretário de estado de educação, Arone Bentes a vida de Tenreiro Aranha é um exemplo a ser seguido. “Ele simboliza o início de uma trajetória diferente para uma região rica, para um Estado promissor que mantém sua fauna e flora de maneira surpreendente para o mundo em que vivemos”, afirmou.


No final da tarde desta terça, às 17h, ocorre o Desfile Cívico Escolar, no Centro de Convenções (Sambódromo), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital. A Orquestra Sinfônica Cláudio Santoro abre o desfile, seguida das escolas estaduais Manoel Marçal de Araújo, Joana Rodrigues Vieira, Diofanto Vieira Monteiro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Abrigo Moacyr Alves, entre outras instituições de ensino das sete coordenadorias distritais de educação.


Para o encerramento dos 10 pelotões, a Coordenadoria Distrital de Educação 7 vai desfilar com banda e fanfarra das escolas estaduais Ernesto Pinho Filho e Inspª Dulcinéia Varela Moura. Alunos e gestores da Escola Estadual Evandro das Neves Carrera e também da Escola Estadual Eliana de Freitas Mora.

FONTE: D24am
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
13.208
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados