domingo, 24 de setembro de 201724/9/2017
(92) 98115-8357
Trovoadas
25º
28º
31º
Manaus - AM
dólar R$ 3,12
euro R$ 3,73
ApaMoveis--PneuForte
ENTRETENIMENTO
Atriz Rogéria morre aos 74 anos
A informação foi divulgada por Divina Valéria e pelo empresário da artista, Alexandro Haddad, em telefonema a amigos.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 04/09/2017 ás 23h21
Atriz Rogéria morre aos 74 anos

Foto: Reprodução/Internet

 


Rogéria faleceu na noite de hoje após voltar a ser internada em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio. A informação foi divulgada por Divina Valéria e pelo empresário da artista, Alexandro Haddad, em telefonema a amigos. Uma fonte próxima à artista também confirmou a informação à Marie Claire.


Uma de suas últimas aparições públicas foi na Parada LGBT, em São Paulo, ao lado de Leandra Leal. Procurada por Marie Claire, a atriz, que dirigiu o filme "Divinas Divas", se disse muito abalada com a perda.


O cartunista Chico Caruso lembrou com emoção como era trabalhar com Rogéria. "Rogéria era uma artista maravilhosa. Era mais fácil trabalhar com ela do que com qualquer pessoa. Era só acenter a luz que ela brilhava. Era sensasional. Ela se dizia a travesti da família brasileira. Ela levava a família brasileira pra ver seus shows. Nunca enchemos uma casa com shows como os dela. Era sensacional", lamentou.


No dia 8 de agosto ela foi internada na CTI da Clínica Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, desde a última quinta-feira (13). Ela havia procurado ajuda médica após sentir fortes dores nas costas.


CARREIRA
Antes de se tornar famosa, Rogéria trabalhou como maquiadora na TV Rio. Lá, foi incentivada a ingressar no universo das artes cênicas, encontrando sua verdadeira vocação como atriz. Sua estreia foi em 29 de maio na Galeria Alaska.

Seu nome artístico surgiu em um concurso de Carnaval onde se apresentou como Rogério. Ao final do show, a plateia a ovacionou aos gritos de Rogéria. Astolfo Barroso Pinto, seu nome de batismo, deixou, então, de ser usado.


Por três anos foi vedete de Carlos Machado, onde alcançou o sucesso. Ao final deste período, decidiu tentar carreira internacional. Viajou para Angola, Moçambique e seguiu para a Europa. Em Paris, virou estrela de renome graças a sua temporada na boate Carrousel entre os anos de 1971 e 1973.




O produtor e empresário da artista, Alexandro Haddad, havia falado sobre o estado de saúde de Rogéria ao programa “A Casa é Sua”, da Rede TV. "Ela estava bem até o início da tarde. Mas, por volta das 14h30, a médica nos chamou para informar que Rogéria teve uma convulsão e está com infecção generalizada. Estou sem chão! Essa situação provocou danos neurológicos que ainda não sabemos quais são. Eu queria repassar para as pessoas que ela estava bem, melhorando. Mas hoje ela piorou", lamentou. O quadro clínico, desde então, piorou.

FONTE: Marie Claire
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
11.457
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados