Quinta, 23 de novembro de 201723/11/2017
(92) 98115-8357
Nublado
26º
27º
29º
Manaus - AM
Erro ao processar!
ApaMoveis--PneuForte
ESPORTES
Brasileira Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô
A final foi contra a japonesa Mami Umeki, com a vitória por waza-ari vindo apenas nos segundos finais do golden score.
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 01/09/2017 ás 14h58 - atualizada em 01/09/2017 ás 15h06
Brasileira Mayra Aguiar é bicampeã mundial de judô

Foto: Divulgação

 


Após subir ao pódio apenas uma vez no Mundial de Budapeste (HUN), o Brasil chegou, nesta quinta-feira, ao lugar mais alto. A responsável pelo feito foi Mayra Aguiar que, nesta sexta-feira, sagrou-se bicampeã mundial da categoria meio-pesado (78kg). Além disso, a gaúcha chega a cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) em mundiais, sendo a maior medalhista do país na competição.


A final foi contra a japonesa Mami Umeki, com a vitória por waza-ari vindo apenas nos segundos finais do golden score. Em seu caminho até o pódio, Mayra venceu a eslovena Klara Apotekar, a austríaca Bernadete Graff e a francesa Audrey Tcheuméo por ippon. 

Já nas semifinais, ela teve uma luta complicada com a japonesa Ruika Sato. Com duas punições para cada atleta - sendo que a terceira resultaria na desclassificação - a gaúcha conseguiu em wara-ari e colocou seu nome na decisão. 

O Mundial de Budapeste segue neste sábado, a partir das 5h (horário de Brasília), e contará com três brasileiro: Luciano Corrêa (100kg); Maria Suelen Altheman (+78kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

FONTE: Terra
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
13.668
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados