Quarta, 18 de outubro de 201718/10/2017
(92) 98115-8357
Claro
24º
25º
28º
Manaus - AM
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,72
TCE NOVO
ESPORTES
Jiujiteira amazonense retorna para Manaus com seis títulos após temporada nos EUA
Giovanna Caxias, de 14 anos, é faixa azul e compete pela categoria até 53kg. Nos estados da Califórnia e de Nevada ela conquistou seis títulos
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 07/08/2017 ás 18h33
Jiujiteira amazonense retorna para Manaus com seis títulos após temporada nos EUA

Foto: Divulgação

 


Após passar seis meses nos Estudos Unidos, a amazonense Giovanna Caxias, de 14 anos, está de volta a Manaus após temporada de treinos e competições de Jiu-jítsu na terra do “Tio Sam”. A lutadora recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).


Giovanna é faixa azul de Jiu-jítsu e compete pela categoria até 53kg. Nos estados da Califórnia e de Nevada ela conquistou seis títulos da categoria, que foram o Jiu-Jitsu World League e mundial, Pan Kids, American National e pelo Kids Worlds, Gi e No Gi (com e sem kimono).


“Foi uma temporada muito boa de treinamento, as competições são muito disputadas. Lá eles levam o esporte como se fosse um negócio, é muito profissional. O nível técnico é muito alto. Quero aproveitar para agradecer meus treinadores Rubens Charles (Cobrinha) e Hector Vasquez”, contou a amazonense.


Giovanna afirmou ainda que os brasileiros estão em grande número no país e são respeitados por causa do Jiu-Jitsu. “Não há muitas referências de lutadores de Jiu-Jítsu nos EUA, então muitos brasileiros vão para o país para dar aula. E lá quando se fala em Jiu-Jitsu tem um brasileiro no meio. Somos muito respeitados lá”.


Na descrição de um de seus perfis de uma rede social, Giovanna tem a frase escrita, ‘uma menina com sonhos e com certeza que vai realizá-los!’. E assim ela revelou que já recebeu proposta para que um desses sonhos seja realizado. “Recebi proposta para treinar e estudar por três anos nos EUA. Daqui duas semanas volto para lá e vou ver com o meu pai toda essa questão”.


A amazonense promete levantar a bandeira do Amazonas em todas as competições que disputar, entre elas o Mundial, o Pan-Americano Juvenil e o Grand Slam de Jiu-Jitsu que serão disputados ainda este ano nos Estados Unidos.

FONTE: Portal A Crítica
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
3.887
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados