Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
(92) 98115-8357
Parcialmente nublado
23º
24º
29º
Manaus - AM
Erro ao processar!
ESPORTES
Neymar se despede do Barcelona e diz que contrariou o pai
Atacante agradeceu ao Barcelona pelos quatro anos de sucesso e disse que foi movido por "desafio" para aceitar proposta do PSG
Portal Holofote Manaus - AM
Postada em 03/08/2017 ás 22h06
Neymar se despede do Barcelona e diz que contrariou o pai

Neymar ao lado do pai (@neymarjr/Instagram)

 


Assim que foi oficializada a sua ida para o Paris Saint-Germain, o atacante Neymar divulgou um vídeo para se despedir dos colegas e torcedores do Barcelona. O jogador mais caro de todos os tempos disse que o “desafio” proposto pela equipe francesa foi o que o motivou a deixar a Catalunha, reafirmou sua admiração pelo ídolo e amigo Lionel Messi e, no trecho mais surpreendente do depoimento, disse que contrariou o pai e empresário ao topar a mudança de clube.


“Pela segunda vez na vida contrariei meu pai. Pai, entendo e respeito sua opinião. A minha decisão está tomada e espero que você me apoie como sempre fez”, diz Neymar. No vídeo, o pai de Neymar responde: “Vai com Deus, seja feliz, tá bom, filho? Mas corra, tá? Beijo, estou correndo aqui em cima contigo”, diz, no que parece ser um áudio de celular.


Neymar não especificou, mas é provável que tenha contrariado o pai pela primeira vez justamente quando decidiu reforçar o Barcelona. Membros do estafe do jogador revelaram diversas vezes ao longo dos últimos anos que Neymar tinha proposta superior do Real Madrid, mas decidiu reforçar o rival pela admiração que sentia pelo Barcelona.


“A vida de um atleta é movida a desafios. Alguns são impostos, outros são resultados de nossas decisões”, iniciou o jogador em sua carta de despedida. “Lembro-me de meus primeiros dias no Club, quando dividi vestiário com ídolos como Messi, Valdes, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets e outros (…) Tive a honra de atuar com a maior atleta que já vi na minha vida e eu tenho certeza que não vou ver um melhor. Leo Messi se tornou meu companheiro, amigo e fora do campo. Foi um orgulho jogar com você”, escreveu Neymar.


“Aceitei a proposta do PSG para buscar novas conquistas e ajudar o clube a alcançar os títulos que a torcida espera. Me foi apresentado um plano de carreira ousado e me vejo preparado para este desafio. (…) É uma decisão difícil, mas tomada com a maturidade dos meus 25 anos”, disse Neymar. Ele assinou contrato por cinco anos com o clube parisiense.

FONTE: VEJA.com
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
29.940
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados