domingo, 16 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

23/03/2017 ás 18h31

10.661

Portal Holofote

Manaus / AM

Anac autoriza retomada de voos noturnos no aeroporto de Parintins
Anac autoriza retomada de voos noturnos no aeroporto de Parintins
Foto: Reprodução/Internet

 


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou toda a documentação necessária para a operação de voos noturnos no aeroporto Júlio Belém, em Parintins. No entanto, os voos só serão retomados após a publicação no Diário Oficial e oficialização por parte do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica.


As operações no aeroporto foram suspensas em outubro de 2016. Na ocasião, a Anac informou que vistoria realizada no local constatou não conformidades na aderência da pista de pouso e solicitou ao operador aeroportuário - Prefeitura de Parintins - correção e adequação da infraestrutura. Segundo a Anac, não foram feitas as correções e, por isso, a agência reguladora restringiu, cautelarmente, as operações de aeronaves de asa fixa com motor a reação (jatos).


Proibições
O Aeroporto de Parintins já teve o funcionamento interrompido outras vezes. Por determinação da Justiça Federal, os procedimentos de pousos e decolagens de dia foram proibidos em 2010. O alto número de urubus e outras aves colocavam em risco os procedimentos de pousos e decolagens no Aeroporto Júlio Belém. A restrição só foi retirada quase depois quatro anos. Em 2014, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) determinou que a prefeitura do município desativasse o aterro sanitário e construir outro em um local adequado.

FONTE: Portal G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados