domingo, 16 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

11/03/2017 ás 15h00 - atualizada em 11/03/2017 ás 15h23

10.595

Portal Holofote

Manaus / AM

No AM, Péricles, Nayara Azevedo e a dupla Bruno e Marrone cantam na Festa do Cupuaçu 2017
No AM, Péricles, Nayara Azevedo e a dupla Bruno e Marrone cantam na Festa do Cupuaçu 2017
Foto: Divulgação

 


Bruno e Marrone, Péricles e Nayara Azevedo serão as atrações nacionais da 27ª edição da Festa do Cupuaçu, que acontece entre os dias 28 e 30 de abril em Presidente Figueiredo e estima receber, aproximadamente, 300 mil pessoas nos três dias. As informações foram confirmadas na manhã deste sábado (11), pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semcult).


De acordo com a coordenação do evento, a festa também contará com artistas regionais. “Estamos empenhados para realizar uma grande festa e atrair um público de pelo menos 100 mil pessoas por dia”, afirmou o secretário de Cultura e Eventos, Walter Yallas.


Ainda segundo o secretário, os shows serão realizados em dois palcos: na Praça da Vitória, localizada no Centro da cidade, e na Corredeira do Urubuí.


Além dos shows, o público também irá prestigiar o concurso que elege a Rainha do Cupuaçu. As candidatas deste ano irão concorrer a um carro zero quilômetro. As três primeiras colocadas no concurso Rainha do Carnachoeira 2017 já têm participação garantida na disputa.


Nova data


Por decisão da nova administração municipal, a festa, que tradicionalmente ocorria no mês de maio, a partir deste ano, passará a ser realizada sempre em março ou abril.


“Mudamos a data para que os visitantes possam, de fato, conhecer a fruta que dá nome ao principal evento da nossa cidade, visto que a safra do cupuaçu só acontece até o mês de abril. A ideia é darmos mais visibilidade a tradição cultural da festa e, ao mesmo tempo, chamar a atenção dos turistas”, afirmou o prefeito Romeiro Mendonça (PDT).

FONTE: Assessoria de imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados