Quinta, 20 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Especiais

06/10/2016 ás 10h34

1.956

Portal Holofote

Manaus / AM

Renato Augusto será o capitão da Seleção Brasileira contra a Bolívia
Renato Augusto será o capitão da Seleção Brasileira contra a Bolívia
Foto: Reprodução\ Internet

O meio-campista Renato Augusto, comandado pelo técnico Tite no Corinthians, será o capitão da Seleção Brasileira no confronto com a Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Ambos confirmaram a novidade em entrevista concedida nesta quarta-feira.

Durante sua bem-sucedida passagem pelo Corinthians, Tite costumava promover um rodízio de capitães, medida que vem adotando também na Seleção Brasileira. O zagueiro Miranda usou a tarja no confronto com o Equador e Daniel Alves assumiu o posto diante da Colômbia.

“Não muda nada e vou continuar agindo da mesma maneira. É uma honra e estou muito feliz, mas o importante é vencer o jogo, independentemente do capitão. Tenho que seguir falando como eu falo, dentro e fora de campo. Foi isso que me credenciou”, disse Renato Augusto, grato a Tite.

“É difícil falar do Tite, ainda mais com ele do meu lado”, iniciou. “Com ele, encontrei minha melhor forma tática, técnica e física. Sempre me deu abertura para falar muito da parte tática e talvez tenha evoluído taticamente por isso. Sou eternamente grato e espero agradecer em campo, trazendo vitórias e títulos”, completou Renato Augusto.

Um dos líderes do elenco corintiano que conquistou a edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, o meio-campista também atuou como capitão de Tite no clube. Questionado sobre Renato Augusto, o treinador citou a colaboração do atleta para ajeitar o time alvinegro em uma partida após a expulsão de um companheiro.

“Ele desenvolveu uma inteligência tática fora dos padrões normais. Tem discernimento e capacidade para observar o jogo que talvez tenha desenvolvido na Alemanha. Além disso, é autêntico e eu gosto de pessoas assim, que falam pela frente”, elogiou o comandante.

O confronto entre Brasil e Bolívia, válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo 2018, está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, na Arena das Dunas. Com 15 pontos, um a menos que o Uruguai, a Seleção ocupa o segundo lugar.


FONTE: Gazeta Esportiva

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados