Terça, 19 de março de 2019
(92) 99183-2565
Política

15/03/2019 ás 17h24 - atualizada em 15/03/2019 ás 17h32

104

Daniel Lima

Manaus / AM

Começa campanha de vacinação contra febre aftosa no município de Autazes
O município possui mais de 80 mil cabeças de gado e se tonou o maior produtor de leite e derivados do Estado.
Começa campanha de vacinação contra febre aftosa no município de Autazes
Assessoria de imprensa

Começa neste fim de semana, no município de Autazes, a vacinação dos rebanhos bovino e bubalino do Amazonas contra a febre aftosa. O município possui mais de 80 mil cabeças de gado e se tornou o maior produtor de leite e derivados do Estado.


O lançamento da campanha de vacinação contra febre aftosa aconteceu hoje (15/03) de manhã, em Autazes, e contou com a presença do deputado estadual Fausto Jr.


O parlamentar foi convidado pelo governador Wilson Lima a conhecer a criação de gado do município e depois visitar a feira de Agricultura Familiar de Autazes.


Fausto Jr. conversou com criadores de gado e soube que o Amazonas é conhecido internacionalmente como área livre da febre aftosa. “Conseguimos esta certificação com validade em todo mundo. É uma conquista para todos criadores que buscam negociar seus produtos com outros Estados e países”, afirmou Fausto Jr.


Autazes possui 800 criadores de gado, segundo relatório da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror). São oito fábricas de laticínios com certificado do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).


Ano passado, o município produziu mais de duas toneladas de queijo e manteiga, que são distribuídos junto às feiras e mercados de Manaus e municípios do interior.


O deputado já havia visitado o município no dia 9 de março, quando conversou com produtores agrícolas e líderes de comunidades rurais. O deputado se comprometeu em buscar apoio junto à prefeitura de Autazes e ao governo do Estado para resolver os problemas das comunidades rurais.

FONTE: Assessoria de comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados