Terça, 19 de março de 2019
(92) 99183-2565
Política

14/03/2019 ás 19h47

83

Daniel Lima

Manaus / AM

Ministro da Saúde garante que vacinas estarão disponíveis no AM contra o vírus H1N1 a partir de segunda-feira
O restante da população começa a ser vacinada na quarta-feira.
Ministro da Saúde garante que vacinas estarão disponíveis no AM contra o vírus H1N1 a partir de segunda-feira
Igor Menezes

Começa neste fim de semana a distribuição, no Amazonas, das vacinas contra o vírus H1N1. A vacinação da população começa na segunda-feira (18), dando prioridade às crianças e gestantes, que são os grupos de risco. O restante da população começa a ser vacinada na quarta-feira.


A garantia foi dada nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante reunião com o deputado federal do Amazonas, Pablo Oliva, na sede do ministério.


O ministro explicou que a vacina será transportada até Manaus pela Força Aérea Brasileira, já neste sábado. O Amazonas terá prioridade no recebimento da vacina devido o aumento do número de casos da doença no Estado.


Segundo o ministro, o laboratório Butantã recebeu o pedido de urgência e conseguiu agilizar a fabricação do medicamento. A distribuição nos postos e unidades de Saúde em Manaus e no interior ficará à cargo da secretaria estadual de Saúde (Susam).


Enquanto as vacinas estavam sendo produzidas pelo instituto Butantã, o ministério da Saúde e a secretaria nacional de Vigilância em Saúde elaboraram um plano de distribuição do medicamento que será enviada ao restante no Brasil no início abril.


“O ministro Mandetta garantiu que as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde a partir de segunda-feira”, explicou o deputado Pablo. “A cada dia aumenta o número de mortos devido ao H1N1, por isso a população tem pressa para se vacinar”, acrescentou Pablo.

FONTE: Assessoria de comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados