Terça, 19 de março de 2019
(92) 99183-2565
Política

13/03/2019 ás 16h04 - atualizada em 13/03/2019 ás 16h37

62

Daniel Lima

Manaus / AM

Projeto de lei quer atendimento de policiais femininas para mulheres vítimas de violência
O projeto de lei que garante esse tipo de atendimento foi apresentado nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Projeto de lei quer atendimento de policiais femininas para mulheres vítimas de violência
Megan Magalhães

As mulheres vítimas de violência sexual, física ou psicológica podem ganhar, em breve, o direito de serem atendidas por policiais do sexo feminino em qualquer delegacia do Estado do Amazonas.


O objetivo é ofecerer atendimento especializado e mais humanizado, que facilite às mulheres denunciar seus agressores. O projeto de lei que garante esse tipo de atendimento foi apresentado nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas.


De acordo com o autor do projeto, deputado estadual Fausto Jr. (PV), muitas mulheres sentem-se constrangidas em fazer denúncias para policiais homens. “As mulheres vítimas de violência não ficam à vontade para conversar com policiais do sexo masculino. Elas dizem que muitas vezes o atendimento é insensível e desumano”, explicou Fausto Jr.

Para resolver o problema, o projeto de lei obriga a polícia militar do Amazonas a oferecer atendimento por policiais mulheres nas delegacias, em plantão de 24 horas.

“Vale ressaltar que nossa proposta não gera despesas à policia, uma vez que é possível oferecer o atendimento feminino apenas com uma simples reorganização administrativa”, acrescentou o deputado.

Com a aprovação do projeto, as mulheres terão à disposição mais espaços para denunciar agressões, ampliando os atendimentos já feitos pela delegacia especializada em Crimes Contra as Mulheres. “Queremos ampliar essa rede de atendimento para o interior, onde não existem delegacias da mulher”, completou o deputado.

FONTE: Assessoria de comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados