Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Saúde

13/02/2019 ás 17h18

93

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Programa Mais Médicos tem todas vagas preenchidas por brasileiros, diz ministério
Segundo o Ministério da Saúde, não deve ser feita nova chamada para profissionais estrangeiros
Programa Mais Médicos tem todas vagas preenchidas por brasileiros, diz ministério
Reprodução

O Ministério da Saúde informou na manhã desta quarta-feira que as 1.397 vagas do Programa Mais Médicos que estavam disponíveis para profissionais brasileiros com diploma estrangeiro foram preenchidas. Com isso, todas as vagas do programa foram destinadas a médicos brasileiros.


Após a saída dos médicos cubanos no programa, em novembro do ano passado, 8.517 vagas foram oferecidas. Segundo o ministério, não deve haver chamada para profissionais de outros países para o programa.


A lista com as vagas remanescentes em 667 localidades foi publicada hoje no site do programa. Os 3.822 candidatos aptos tinham até as 18h, de quinta-feira, para escolherem as cidades de atuação. No entanto, todas as vagas foram ocupadas antes das 9h desta quarta.


Será divulgado no dia 19 de fevereiro a lista completa dos profissionais alocados em cada localidade. Os médicos brasileiros formados no exterior terão enntre os dias 19 e 22 de fevereiro para se apresentar nos municípios.


Com a saída dos médicos cubanos que trabalhavam no programa, em razão das divergências entre o governo de Cuba e o presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde lançou um edital para o preenchimento das vagas. Nas primeiras etapas houve dificuldade para alocar médicos, principalmente para municípios de extrema pobreza e distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs).

FONTE: O Globo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados