Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Cidades

11/02/2019 ás 09h29

64

Larissa Botelho

Manaus / AM

Policiais militares do AM terão programa de atividade física e acompanhamento médico
O projeto 'Polícia Militar na Medida Certa'deve atender 60 policiais na primeira fase e oferecer três meses de acompanhamento para quem precisa melhorar o condicionamento físico.
Policiais militares do AM terão programa de atividade física e acompanhamento médico
Divulgação

Visando melhorar a saúde, qualidade de vida e desempenho das atividades funcionais da tropa, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Centro de Educação Física e Desporto (CEFID) e da Diretoria de Saúde (DS), vai lançar o programa “Polícia Militar Na Medida Certa”. O projeto deve atender 60 policiais na primeira fase e oferecer três meses de acompanhamento médico e atividades físicas para quem precisa melhorar o condicionamento físico.


De acordo com o coordenador do programa, tenente-coronel Márcio Lima, as atividades iniciam no dia 8 de março. Após a inscrição e avaliação física e médica, que inclui análise do hemograma completo para verificar as taxas de colesterol e glicemia, os policiais iniciarão o treinamento físico e acompanhamento multidisciplinar. Serão realizadas atividades como caminhadas, natação, prática de jogos, além de atendimentos de enfermagem, fisioterápicos, psicológicos e nutricional.


“Já vínhamos notando que alguns policiais administrativos e do serviço de rua precisam de um acompanhamento. Muito disso vem da rotina do policial que é estressante. Ele se alimenta mal e, às vezes, não tem tempo para praticar exercícios físicos e, principalmente, cuidar da saúde. O objetivo desse curso é melhorar a qualidade de vida dos guerreiros e incentivar o policial à prática de atividade física”, afirmou.


Segundo o coordenador, as atividades terão duração de 1 hora, três vezes por semana. “O programa é de graça, nós teremos uma equipe de 10 policiais militares entre praças e oficiais ministrando as atividades e 15 médicos da diretoria de saúde monitorando os participantes. Ao final do programa, o objetivo é que esses policiais tenham melhor conscientização sobre a necessidade da prática de atividade física, acompanhamento médico para uma melhor qualidade de vida”, afirmou o tenente-coronel Márcio Lima.


 

FONTE: A crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados