Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Brasil

08/02/2019 ás 09h32

153

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Dodge cita Brumadinho e incêndio no Flamengo e diz que Brasil passa por 'sucessão de desastres evitáveis'
Incêndio nesta sexta fez 10 vítimas fatais em alojamento das categorias de base do Flamengo.
Dodge cita Brumadinho e incêndio no Flamengo e diz que Brasil passa por 'sucessão de desastres evitáveis'
Reprodução

Em discurso durante sessão do Conselho Superior do Ministério Público nesta sexta-feira (8), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, manifestou condolência às vítimas do incêndio que atingiu o ninho do Urubu, alojamento das categorias de base do Flamengo, e disse que o Brasil passa por uma “sucessão de fatos e desastres evitáveis” e “preveníveis”.


Jovens atletas do Flamengo estão entre os dez mortos pelo incêndio. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio.


Dodge também lembrou do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, ocorrido há três semanas. Já são 157 mortes confirmados na tragédia. Outras 182 pessoas estão desaparecidas.


Para a procuradora, os episódios revelam “a grande dificuldade que temos tido de prevenir desastres de grandes proporções, seja em áreas urbanas, seja em área rural”.


“Eu queria iniciar esta sessão extraordinária, portanto, enviando em nome de todos os conselheiros no MPF condolências às vítimas, aos seus familiares e a toda a população brasileira, porque estamos vendo uma sucessão de fatos e desastres evitáveis, preveníveis e precisamos estar atentos a eles para que as instituições de controle, fiscalização e punição realmente funcionem no Brasil”, afirmou Dodge.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados