Quinta, 21 de fevereiro de 2019
(92) 99183-2565
Esportes

22/01/2019 ás 09h40

229

Megan Magalhães

Manaus / AM

Após aposentadoria em meio a polêmicas, Rodrigo projeta retorno ao futebol
Aos 38 anos, zagueiro quer apagar passado e episódio da 'dedada' em Tréllez: 'Precisava de um tempo, agora estou com a cabeça boa'
Após aposentadoria em meio a polêmicas, Rodrigo projeta retorno ao futebol
Reprodução

Aos 38 anos de idade, Rodrigo repensa a aposentadoria anunciada em meados de agosto do ano passado. Sem entrar em campo desde novembro de 2017, o zagueiro procura um clube para retomar a carreira encerrada em meio a inúmeras polêmicas.


O episódio com o atacante colombiano Santiago Tréllez em partida entre Ponte Preta e Vitória pelo Brasileirão de 2017, quando Rodrigo introduziu o dedo medio nas nádegas do adversário, foi determinante para a decisão de deixar a carreira de jogador profissional e diminuir o assédio negativo naquele momento. A pressão sobre o jogador e sua família, além do cansaço do futebol, acabaram se tornando motivo para Rodrigo colocar um ponto final nas polêmicas e na carreira. A decisão, no entanto, foi repensada.


– Estou repensando muito sobre voltar a jogar. Na verdade, voltarei a jogar. Isso é um fato. Muitos amigos me disseram que não poderia parar do jeito que aconteceu, meus filhos estão crescendo e quero muito voltar a jogar. Não tenho nenhum problema com peso, tenho treinado esse tempo todo e projeto que consigo jogar até uns 40 anos em alto nível – disse Rodrigo.



Rodrigo atualmente mora em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. Seu nome, inclusive, é ventilado como uma possibilidade de reforço no São Bento, time que disputa o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.


Aos 38 anos, Rodrigo acumula passagens por Ponte Preta, Dínamo Kiev da Ucrânia, Flamengo, São Paulo, Grêmio, Internacional, Vitória, Goiás e Vasco.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados