Sábado, 23 de março de 2019
(92) 99183-2565
Política

11/01/2019 ás 17h31

161

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Previdência: Bolsonaro terá de escolher entre militares e liberais
Nas próximas semanas, Bolsonaro terá de apresentar o tamanho real de sua reforma e mostrar de qual lado ficará
Previdência: Bolsonaro terá de escolher entre militares e liberais
Reprodução

Jair Bolsonaro chegou à Presidência da República carregado pelos votos de um amontoado de grupos heterogêneos: alas pró-militares, defensores do liberalismo econômico, antipetistas em geral, evangélicos e grupos alinhados a uma "nova direita" global, entre outros.


Dez dias depois de entronizado no poder, o primeiro embate profundo dentro dessa aliança já se anuncia: qual será a Reforma da Previdência proposta pelo governo. Após passar três décadas lutando pela melhoria de soldos e aposentadorias de militares, Bolsonaro aderiu a um discurso liberalizante às vésperas da eleição. O "mercado" comprou a tese. Só que agora chegou o momento da entrega.


Nas próximas semanas, Bolsonaro terá de apresentar o tamanho real de sua reforma e mostrar de qual lado ficará no embate entre militares e os economistas liberais, que acham inevitável incluir na proposta os integrantes das Forças Armadas. Nesta sexta-feira, o novo comandante do Exército disse que seria melhor que os militares ficassem de reforma da proposta de reforma.


Mediar os interesses de dois dos pilares de sua eleição não será simples. A expectativa no setor produtivo e financeiro é que a versão final da proposta de reforma seja entregue ao Congresso já no próximo mês, para garantir sua aprovação ainda no primeiro semestre. Como a solução não será indolor, é preciso aproveitar a lua de mel pós-eleitoral. (Paulo Celso Pereira)

FONTE: UOL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados