Quinta, 21 de março de 2019
(92) 99183-2565
Polícia

10/01/2019 ás 15h27

254

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Padre é feito refém durante assalto a igreja em Manau
Um carro foi roubado durante ação na criminosa na madrugada desta quinta-feira (10)
Padre é feito refém durante assalto a igreja em Manau
Reprodução

Um padre e um seminarista foram feitos de refém durante um assalto que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), em uma paróquia no bairro da Betânia, na Zona Sul de Manaus. O criminoso invadiu o local e ameaçou a dupla com uma arma de fogo por 15 minutos. No assalto, um carro modelo Onix foi levado. Além de dinheiro e um celular. Ninguém foi preso.


A ação ocorreu por volta das 3h, na Paróquia Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, no mesmo bairro. O criminoso quebrou uma janela para entrar na sala de atendimento do local, revirou gavetas e armários em busca de dinheiro ou objetos de valor. Sem encontrar nada, por meio do telhado, ele entrou na casa paroquial onde estava o padre e o seminarista.


“Todo momento ele pedia dinheiro, não queria objetos. Ele estava muito nervoso, aparentemente drogado. Como viu que eu não tinha [dinheiro], pegou meus pertences e me obrigou a levá-lo ao quarto do padre”, explicou o seminarista Rodrigo Barcelos.


O padre Thiago Barbosa relatou que estava no quarto, dormindo, quando foi acordado com uma arma na cabeça. O pároco conta que foi obrigado a deitar no chão, junto com o seminarista.


“Quando eu fui virar a cabeça, ele me obrigou a esconder a cara para eu não ver quem ele era. Em seguida ele fez o Rodrigo levantar-se e procurar uma sacola para guardar os objetos. Ele pediu para o seminarista olhar bem na cara dele e disse que ia matar-lo. Disse que eu ia ficar vivo para contar a história”, afirmou.


O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), a Polícia Civil deve investigar o caso para localizar o autor do crime.

FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados