Quinta, 21 de março de 2019
(92) 99183-2565
Cidades

10/01/2019 ás 15h18

199

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Casa desaba durante chuva e família sai ilesa, no Novo Israel
Além desse caso, a forte chuva causou outras ocorrências na cidade. Em uma delas, um adolescente morreu soterrado após a parede de uma casa cair em cima dele
Casa desaba durante chuva e família sai ilesa, no Novo Israel
Reprodução

"Ouvi estalos na casa no momento em que eu estava deitada. Eu, meu marido e meus filhos saímos pela janela para não morrermos. Quinze minutos depois a casa desabou". Esse é o relato de Damiana Batista de Souza, de 42 anos, moradora da rua Laudiceia, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. 


A casa dela desabou durante a forte chuva que atingiu a capital amazonense nesta quinta-feira (10). De acordo com o tenente Gonzaga, dos Bombeiros, por conta da chuva, o barro do barranco, onde a casa foi construída, amoleceu e causou o deslizamento. 


"Foram quatro casas afetadas, sendo uma com perda total. Um dos imóveis está com a estrutura comprometida e parte da base está com rachaduras. A residência deve desabar a qualquer momento. Todos os moradores da área, em especial das casas atingidas, foram orientados para não permanecerem no local", explicou o tenente Gonzaga.


Um dos moradores que também teve o imóvel afetado foi o operador de máquinas Nilson Trajano da Silva, de 38 anos. "Eu estava com a minha esposa, meu filho e meus enteados, quando escutei os estalos. Sair para verificar e vi a casa do vizinho se quebrando depois que ele conseguiu salvar a esposa e filhos pela janela. Estou assustado até agora com essa situação", lamentou. 


Outras ocorrências


 A chuva causou quedas de árvores, congestionamentos, mortes e desabamentos. Um adolescente de 13 anos morreu soterrado enquanto dormia dentro de uma casa, na rua Pauini, no bairro Colônia Terra Nova 3, Zona Norte.


O Corpo de Bombeiros registrou mais um desabamento. Dessa vez, na rua dos Curiós, na comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, também na Zona Norte.


A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros. Os técnicos do órgão devem avaliar a área e notificar os moradores.

FONTE: Em Tempo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados