Quarta, 16 de janeiro de 2019
(92) 99183-2565
Tecnologia

12/11/2018 ás 17h21

177

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Quanto o Facebook perde a cada minuto que fica fora do ar
Rede social teve instabilidade de 30 minutos
Quanto o Facebook perde a cada minuto que fica fora do ar
Divulgação

 Redes sociais enfrentam instabilidades que tiram seus serviços do ar quase mensalmente. Quando essas empresas são de grande porte, as perdas podem ser significativas. O Facebook foi o mais recente a ter problemas de acesso. Nesta segunda-feira, a rede social ficou inacessível por cerca de 30 minutos, em diversos países, segundo dados do site de monitoramento DownDetector.


Informações públicas da rede social mostram que a receita da empresa no terceiro trimestre de 2018, período de julho a setembro, foi de 13,727 bilhões de dólares. Nesse período de 92 dias, a empresa teve receita diária de 149,2 milhões de dólares. Por minuto, o valor chega a ultraopassar a marca dos 100 mil: são 103.528,22 dólares a cada 60 segundos.


Vale lembrar que nem tudo que o Facebook tem depende da sua rede social. Apesar de a empresa lucrar com anúncios na plataforma, ela também é dona do Instagram, que também permite a compra de visualizações e conversos direcionadas para determinados públicos. De acordo com dados da consultoria eMarketer, o Instagram tem crescido na composição da receita da empresa. A estimativa é de que o app de foto seja responsável por 16% da receita de 2018 do Facebook.


Com base nesses dados, o Facebook, com sua queda no serviço, pode ter deixado de faturar 86,96 mil dólares por minuto. No período em que a rede social ficou fora do ar, o valor pode chegar a 2,6 milhões.


Vale notar que a falha não atingiu integralmente todos os países em que a empresa atua. Os principais relatos vieram dos Estados Unidos, do Brasil e do Peru. A rede social informou o seguinte sobre a falha: “Hoje, um teste de rotina fez com que as pessoas tivessem problemas para acessar ou postar em todos os serviços do Facebook. Nós rapidamente investigamos e restauramos o acesso para todos. Lamentamos pelo inconveniente”.

FONTE: Exame

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados