Quinta, 13 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Economia

12/11/2018 ás 12h40 - atualizada em 12/11/2018 ás 14h40

3.460

Portal Holofote

Manaus / AM

Maia vai pedir urgência na votação da renovação do incentivo fiscal que beneficia ZFM
Com isso, o Polo Industrial de Manaus (PIM) ganhará grande atrativo para novos investimentos de indústrias.
Maia vai pedir urgência na votação da renovação do incentivo fiscal que beneficia ZFM
EBC

Após um pedido do deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR-AM), o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM_RJ), se comprometeu em colocar na pauta em regime de urgência a votação do Projeto de Lei (PL) 10.160/2018, que trata da renovação de 75% de incentivo do Imposto de Renda (IR) das empresas da área da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).


Entenda


Rodrigo Maia vai pedir o adiantamento da votação da Lei 10.160/2018, que altera a Medida Provisória (MP) nº 2.199-14, de 24 de agosto de 2001, para fixar novo prazo para a aprovação de projetos beneficiados com incentivos fiscais de redução e reinvestimento do imposto sobre a renda (IR) e adicionais nas áreas de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e a Lei nº 8.167, de 16 de janeiro de 1991, para dispor sobre os depósitos para reinvestimento efetuados pelas empresas em operação nas áreas de atuação da Sudene e da Sudam; e estende ambos os benefícios para a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).


Com isso, o Polo Industrial de Manaus (PIM) ganhará grande atrativo para novos investimentos de indústrias, além de melhorar a economia do Estado e diminuir o alto numero de desemprego que assola a cidade de Manaus.

FONTE: Portal Holofote/Opinião Manauara

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados