domingo, 18 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Geral

08/11/2018 ás 17h59

59

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Técnicos visitam praia da Ponta Negra, em Manaus, para avaliar condições de uso por banhistas
Laudo deve embasar providências, como interdição, em caso de risco aos usuários.
Técnicos visitam praia da Ponta Negra, em Manaus, para avaliar condições de uso por banhistas
Divulgação

A Prefeitura de Manaus informou que aguarda vistorias e laudos técnicos de órgãos de segurança para avaliar as condições de uso pelos banhistas da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste. Equipes técnicas devem ir até o local nesta quinta-feira (8), para realizar a elaboração de um laudo, que embasará as providências necessárias.


A cota do rio Negro alcançou 17,05 metros nesta quarta-feira (7), segundo medição no Porto de Manaus. Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2013, a marca de 16 metros é a cota de segurança mínima para a entrada dos banhistas no rio.


O documento, assinado entre a prefeitura, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, resultou na adoção das atuais normas de uso da praia perene. Em outubro de 2015, houve uma interdição provisória da praia para assegurar segurança dos banhistas.


O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Claudio Guenka, explicou que todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e demais órgãos que já atuam na Ponta Negra irão direcionar suas atividades para orientar e fiscalizar os banhistas.


“É uma questão de a população entender que estamos preocupados em resguardar suas próprias vidas, que o poder público está atuando a favor da segurança. Placas de sinalização estão sendo instaladas ao longo da praia perene informando sobre áreas impróprias para o banho”, destacou Guenka.

FONTE: G1/AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados