domingo, 18 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Política

07/11/2018 ás 16h30

74

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Promotoria acusa vereadores por uso de dinheiro público em casa de ‘forte apelo erótico’
Cinco parlamentares, quatro deles casados, do pequeno município de Iacanga, a 376 quilômetros de São Paulo
Promotoria acusa vereadores por uso de dinheiro público em casa de ‘forte apelo erótico’
Divulgação

O Ministério Público de São Paulo acusa cinco vereadores de Iacanga, município do interior de São Paulo, por improbidade administrativa. Na ação, o promotor Rodrigo de Moraes Molaro afirma que os parlamentares – quatro casados e um solteiro – pagaram despesas em uma casa noturna na capital com dinheiro público.


“Esses lamentáveis episódios, indiscutivelmente, representam ofensa aos princípios da legalidade e moralidade, condutas que, isoladamente, já seriam caraterizadoras do ato de improbidade administrativa”, afirma o Ministério Público.


A Promotoria relata que, em 27 de junho de 2017, os vereadores Dorival Ferreira (PSB), o ‘Dori’, Vagner Crepaldi (PTB), o ‘Galego’,e Leonel Roma (PV) viajaram a São Paulo em ‘missão oficial‘. Iacanga, com cerca de 12 mil habitantes, fica a 376 quilômetros da capital paulista, na região de Bauru, interior do Estado.


A Câmara de Iacanga tem nove vereadores, três mulheres e seis homens, dos quais cinco participaram da farra.


“Segundo explicaram (os acusados), tinham compromissos junto à Assembleia Legislativa do Estado. Por isso, fizeram uso de veículo da Câmara de Vereadores e todas as despesas foram custeadas pelo Legislativo local”, narra o promotor.


“Na prestação de contas, apresentaram um comprovante de despesa no valor de R$ 340 do estabelecimento comercial Curaçao Blue Bar e Restaurante, de nome comercial Bomboa.”

FONTE: Estadão

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados