Sexta, 16 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Polícia

17/10/2018 ás 14h42

197

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Mais um preso na Operação ‘Cashback’ ganha liberdade nesta quarta-feira
O advogado é o sexto preso a receber a liberdade após a operação
Mais um preso na Operação ‘Cashback’ ganha liberdade nesta quarta-feira
Divulgação

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), Lino Chíxaro que estava preso após a Polícia Federal deflagrar na capital amazonense a Operação ‘Cashbak’ no último dia 11 de outubro foi solto na manhã desta quarta-feira, 17, após decisão do desembargador federal Olindo Menezes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). O advogado é o sexto preso a receber a liberdade após a operação.


Os outros que deixaram o Centro de Detenção Provisória Masculina II (CDPMII) foram o empresário André Luis Barreto, Sérgio Roberto Melo Bringel, Yuri Ferreira Sabá, Wecyscley Acedo de Oliveira, além dos empresários do ramo de publicidade, Marco Antônio de Jesus Barbosa,  Jonathan Queiroz da Silva. A justificativa para conceder a liminar aos envolvidos foi a ausência de requisitos da prisão temporária. 


O grupo preso desde o dia 12 de outubro faz parte de um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 600 milhões de recursos públicos da saúde do estado, se todas as fases da investigação forem somadas, desde a ‘Operação Maus Caminhos’.


No dia da operação, 16 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de mandados de bloqueios de contas e de sequestro de bens móveis e imóveis, que foram expedidos pela Justiça Federal, após manifestação do Ministério Público Federal. 

FONTE: Amazonas1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados