domingo, 16 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cidades

11/10/2018 ás 13h05 - atualizada em 12/10/2018 ás 13h46

893

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Em Manaus, serviços de atenção são realizados em escolas municipais
O serviço de atenção na manutenção predial nada mais é do que a verificação da capacidade funcional da edificação
Em Manaus, serviços de atenção são realizados em escolas municipais
Reprodução

O serviço de atenção na manutenção predial nada mais é do que a verificação da capacidade funcional da edificação. Ou seja, será que a estrutura física do prédio continua segura? É necessário realizar algum reparo para prolongar a vida útil da construção e evitar acidentes? Este também é um dos trabalhos executados pela empresa Costa Rica Serviços Técnicos.


As estruturas das escolas da rede municipal de ensino, atendidas pela Costa Rica através de contrato conquistado pela empresa, estão passando por uma série de modificações dos chamados “serviços de atenção”. De acordo com a Engenheira Civil da empresa, Carla Souza, esses serviços são: reparos de telhados e manutenção elétrica e hidráulica.


De acordo com Carla, uma edificação é uma estrutura física que sofre deterioração com o passar do tempo. Por isso, é tão importante verificar, periodicamente, as condições atuais de toda a construção, principalmente em prédios mais antigos e que já apresentaram algum tipo de problema relacionado a esse aspecto.


“Não podemos deixar que os problemas se agravem para resolvê-los. O surgimento de goteiras e infiltrações são danosos à estrutura de uma edificação e às condições de alunos e professores no ambiente escolar”, apontou a engenheira.


Serviços elétricos e hidráulicos


Os serviços elétricos e hidráulicos se referem à manutenção de toda a rede elétrica e de encanamentos de uma construção. Por conta da complexidade da estrutura de um local que abriga diversos banheiros, salas e departamentos – que é muito maior do que uma casa, por exemplo – esses serviços são constantemente necessários.


“Reparos constates são necessários para que transtornos como vazamentos de água em banheiros e curtos por fiações antigas sejam completamente evitados”, explica Carla Souza.


A Costa Rica Serviços Técnicos é referência no ramo de manutenção predial há 21 anos no Amazonas.

FONTE: Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados