domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Economia

25/09/2018 ás 16h50 - atualizada em 25/09/2018 ás 16h53

119

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

TCE terá acesso livre ao Sistema Financeiro da Prefeitura de Manaus
Assinado pela presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC)
TCE terá acesso livre ao Sistema Financeiro da Prefeitura de Manaus
Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) assinou, na tarde desta terça-feira (25), um termo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Finanças (Semef), a fim de ter pleno acesso ao Sistema de Administração Financeira Integrada Municipal (Afim), que agrega todas as execuções financeiras da Prefeitura de Manaus.


Assinado pela presidente do TCE, conselheira Yara Lins dos Santos, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, e o secretário da Seminf, Lourival Litaiff Praia, o acordo tem vigência de 4 anos, e prevê a concessão de login e senha específicos para que a presidência do Tribunal de Contas e a procuradoria-geral do MPC tenham pleno acesso ao sistema financeiro da Prefeitura de Manaus diariamente, sem burocracia.


Para a conselheira Yara Lins dos Santos, o acordo de cooperação assinado representa um avanço na relação de controle entre o TCE e o Executivo municipal, sem falar que demostra total transparência da Prefeitura de Manaus com o TCE e a sociedade.


“O acesso ao Sistema de Administração Financeira do Município de Manaus é de vital importância para a eficiência dos trabalhos de fiscalização, executados tanto pelo Tribunal de Contas quanto pelo Ministério Público”, comentou o procurador-geral do MPC, João Barroso.


O secretário da Seminf, Lourival Litaiff, também destaca a importância da assinatura do termo: “Esse termo vai enfatizar a analise processual de receita, de despesa, que a presidente ou procurador queiram ter acesso. Eles terão acesso online integral, para melhorar cada vez mais a transparência”.

FONTE: Assessoria do TCE-AM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados