Segunda, 19 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Política

14/09/2018 ás 16h46 - atualizada em 16/09/2018 ás 12h06

1.214

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Prefeito Arthur Virgílio Neto diz que Toffoli representa renovação
O prefeito Arthur Neto (PSDB), afirmou que Dias representa a renovação e o respeito à democracia
Prefeito Arthur Virgílio Neto diz que Toffoli representa renovação
Reprodução

Ao participar de solenidade de posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que ocorreu na quinta-feira, 13, em Brasília (DF), o prefeito Arthur Neto (PSDB), afirmou que Dias representa a renovação e o respeito à democracia.


“Toffoli interpreta leis muito bem e foi indicado pelo ex-presidente Lula, de quem foi chefe da Advocacia-Geral da União, a AGU, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal. Tive a oportunidade de conhecê-lo, enquanto eu era senador. Gostei muito dele, conversamos longamente, uma conversa bem sincera, em que ele me disse que não seria partidário de nada. E ele confirmou isso ao longo do tempo”, observou o prefeito.


O novo presidente assume o comando do STF, sendo o mais jovem presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Toffoli falou sobre democracia e educação, afirmando que a ausência de uma educação de qualidade e abrangente sempre foi um prejuízo à cidadania. Ele também destacou o atual momento político em que vive o país. “Não estamos em crise, estamos em transformação. O futuro já não é mais como era antigamente. Somos passageiros de uma mudança histórica sem precedentes”, declarou.


O ministro Dias foi nomeado ministro do STF em outubro de 2009, aos 42 anos. Ele hoje tem 50 anos e é o mais jovem presidente a assumir o Supremo Tribunal Federal. Além de assumir o mais alto posto do Poder Judiciário brasileiro, o ministro Dias Toffoli entra na linha sucessória do presidente da República. O presidente do STF assume a presidência quando o vice-presidente da República, o presidente da Câmara dos Deputados e o presidente do Senado não podem ocupar o cargo na ausência do presidente.


A solenidade contou com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB) e na ocasião, o ministro Luiz Fux foi empossado como vice-presidente do STF e do CNJ.

FONTE: Amazonas1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados