domingo, 23 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Política

14/09/2018 ás 15h06 - atualizada em 16/09/2018 ás 11h53

5.034

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Cabos eleitorais de Amazonino colam sem permissão adesivos em casas na zona Norte
Os moradores afirmaram à reportagem que ninguém viu as equipes 'espalhando' os adesivos e que imaginam que a ação pode ter sido realizada no horário da tarde
Cabos eleitorais de Amazonino colam sem permissão adesivos em casas na zona Norte
Reprodução

Moradores de bairros da zona Norte da capital estão reclamando que cabos eleitorais da campanha do atual governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), estão colando adesivos do candidato nas casas sem permissão. A reportagem recebeu a denúncia na noite da quinta-feira, 13.


Os moradores afirmaram à reportagem que ninguém viu as equipes “espalhando” os adesivos e que imaginam que a ação pode ter sido realizada no horário da tarde, depois do almoço ou à noite, quando todos já estavam trancados em suas residências.


Para o aposentado Carlos Alberto, isso é uma falta de respeito com o proprietário da residência. “Eu nem tinha visto que tinham colado, só vi quando meu filho chegou em casa e me perguntou sobre os adesivos. Creio que um candidato a governador como é o Amazonino devia orientar melhor suas equipes que estão nas ruas” desabafou.


De acordo com imagens enviadas ao Portal, os materiais de campanha da coligação ‘Eu voto no Amazonas’ foram fixados em portões, muros, postes de energia, caixas de correio e portas das casas, adesivos redondos, retangulares e estilo ‘praguinhas’.


Regras


Com base na legislação eleitoral, “em propriedades privadas, é permitido apenas um adesivo de no máximo 0,5m² por residência na janela. Só é permitido em mais de uma janela quando a residência ficar em esquinas em que não seja possível a visualização em um único plano”.


Os adesivos com propagandas de candidatos também podem ser colados em automóveis, caminhões, bicicletas e motocicletas. Adesivos microperfurados podem ser fixados em toda área do para-brisa dos carros particulares. Caso o adesivo seja colado em outra posição do veículo, ele não pode ultrapassar a dimensão máxima de meio metro quadrado.


A ação de cabos eleitorais é muito criticada nas campanhas eleitorais, pelo fato dos moradores não permitirem a colocação dos adesivos.

FONTE: Amazonas1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados