Terça, 20 de novembro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

13/09/2018 ás 14h29

246

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Ufam oferta mestrado profissional em Enfermagem a partir de março
Criação do curso foi aprovada no início deste mês e universidade aguarda apenas o reconhecimento do programa para lançar o edital de seleção, no próximo ano
Ufam oferta mestrado profissional em Enfermagem a partir de março
Divulgação

O mestrado profissional em Enfermagem é o mais novo curso de pós-graduação stricto sensu da Ufam aprovado pela Capes durante a Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior, realizada de 17 a 31 de agosto, com resultado divulgado na última quarta-feira, 5 de setembro. Com a notícia a Escola de Enfermagem de Manaus passa a ofertar dois programas de mestrado para a sociedade amazonense.


A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Selma Baçal, comemorou a mais recente conquista da Universidade e revelou que ainda para 2018 são esperadas novas aprovações de 'Apresentação de Proposta de Curso Novo à CAPES' (APCN). “Na Amazônia, a saúde apresenta suas peculiaridades, e esse mestrado é muito importante para o Estado e para a região. Estamos muito felizes com a aprovação”, expôs. “ Ao todo, temos 13 propostas a serem avaliadas até o final do ano. Esperamos fechar o ano com novas oportunidades de qualificação para a nossa população”, disse.


Denominado Programa de Pós-graduação em Enfermagem no Contexto Amazônico, o mais novo PPG da Ufam terá a Prática clínica avançada na enfermagem amazônica como área de concentração e contará com duas linhas de pesquisas: Cuidado de enfermagem aplicado aos povos amazônicos e Gestão em enfermagem no contexto amazônico; além de 11 docentes permanentes e dois colaboradores. “Recebemos a notícia com muita alegria; primeiro porque terminamos ano passado a titulação de 13 doutores pela USP [Universidade de São Paulo]. Temos um quadro docente expressivamente titulado. Tínhamos também o interesse de tanto ter os docentes doutores vinculados a um programa stricto sensu como o de oferecer algo que efetivamente contribua para a região”, revela a diretora da Escola de Enfermagem de Manaus (EEM), professora Nair Chase.

FONTE: A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados