Sexta, 21 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Política

12/09/2018 ás 17h40

79

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

David Almeida ‘invade’ tempo de candidatos proporcionais e é penalizado
A sentença foi publicada no Mural Eletrônico do tribunal, nesta quarta-feira, 12
David Almeida ‘invade’ tempo de candidatos proporcionais e é penalizado
Divulgação

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Victor Andre Liuzzi Gomes, determinou que o candidato ao Governo, David Almeida (PSB), da coligação Renova Amazonas, perca 16 segundos de espaço na propaganda eleitoral. A sentença foi publicada no Mural Eletrônico do tribunal, nesta quarta-feira, 12.


A ação partiu da coligação de Amazonino Mendes (PDT) e o motivo sustentado foi de que David teria usado o tempo de propaganda reservado para os cargos proporcionais. A Coligação reconheceu a invasão pelo tempo de oito segundos no turno vespertino e noturno, e, ainda, solicitou a improcedência da Representação, porém, o Ministério Público Eleitoral defendeu a sua procedência.


A determinação do TRE foi baseada no art. 66 da  Resolução TSE no 23.551/2017, que afirma ser proibido aos partidos políticos e as coligações incluir no horário destinado aos candidatos de cargos legislativos propagandas das candidaturas para as eleições majoritárias, ou vice-versa.


Na decisão do juiz, ele diz que não há dúvida sobre o uso indevido do espaço exclusivo para os candidatos proporcionais, o que tornou imediata a advertência da Justiça Eleitoral.


“Diante do exposto, julgo procedente a presente Representação, determinando a perda de oito segundos em um turno da tarde e oito segundos em um turno da noite do período da propaganda eleitoral gratuita do Candidato da Coligação Majoritária Representada”, assegurou o juiz.

FONTE: Amazonas1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados