Quarta, 12 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Economia

11/09/2018 ás 17h14 - atualizada em 11/09/2018 ás 17h19

141

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Banco da Amazônia prorroga inscrições dos editais de Patrocínio 2019
. Segundo a Instituição, serão selecionados os que priorizem a difusão da cultura da Amazônia, estejam aliados às políticas públicas
Banco da Amazônia prorroga inscrições dos editais de Patrocínio 2019
Divulgação

O Banco da Amazônia prorrogou até o dia 28 de setembro o prazo de inscrições dos Editais Públicos para patrocínio cultural, social, esportivo, ambiental e de artes visuais. Serão mais de R$ 2,5 milhões para o incentivo e apoio a projetos a serem desenvolvidos em 2019. Além desses segmentos, o Edital de Patrocínio 2019 também contemplará projetos de exposições e congressos. Segundo a Instituição, serão selecionados os que priorizem a difusão da cultura da Amazônia, estejam aliados às políticas públicas, sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais, tenham compromisso com o desenvolvimento e que respeitem a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região amazônica.


Quanto ao Edital de Pautas do Espaço Cultural Banco da Amazonia, este se destina à seleção de projetos para concorrer ao “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2019”. Os selecionados terão apoio para exposição de suas obras e pauta garantida no espaço, que é o único  mantido por instituição financeira na região Norte do Brasil. Serão analisados projetos de artistas da área de artes visuais, residentes na região amazônica e que não tenham sido contemplados no edital deste ano. Podem ser apresentadas propostas de exposições de desenho, pintura, gravura, técnicas mistas, fotografia, escultura, objeto, instalação e de mídias contemporâneas.


Já o Edital de Chamada Pública – Lei Rouanet é direcionado a projetos incentivados pela Lei Federal, podendo ser apresentados por entidades privadas e sem fins lucrativos nas áreas de teatro, dança, performance, ópera e circo. Também se destina a projetos de música erudita ou instrumental, cinema, por meio de mostras e festivais, e artes visuais. Neste último caso, as ações devem estar vinculadas à região e podem ser apresentadas nos mesmos formatos do Edital de Pautas do Espaço Cultural. Para esta chamada pública, podem ser inscrever pessoas físicas e jurídicas.


O objetivo dos editais é valorizar a cultura da Amazônia, com projetos que incentivem a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região. Nos últimos seis anos, o banco recebeu mais de quatro mil projetos e aprovou 680, que foram executados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados