Sexta, 14 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

11/09/2018 ás 13h30

1.447

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Pelo menos 51 serviços de saúde foram alvos de criminosos este ano
O último deles foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tancredo Neves, na zona Leste
Pelo menos 51 serviços de saúde foram alvos de criminosos este ano
Reprodução/Portal A Crítica

Pelo menos 51 serviços de atendimento ao usuário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram alvos de criminosos, neste ano. O último deles foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tancredo Neves, na zona Leste, que foi invadida na madrugada da última segunda-feira, 10. 


No final da semana passada, a Semsa informou que 50 ocorrências já haviam sido registradas. Com a UBS invadida na segunda, o número sobre para 51.


Além disso, em menos de 1 mês, quatro UBSs situadas em diferentes zonas de Manaus, foram assaltadas em menos de um mês. No caso da Leonor Brilhante, já é a segunda vez que esse tipo de situação é registrada.no dia 20 de agosto, o local foi invadido por um homem não identificado, que estava armado com uma faca e adentrou o consultório de ginecologia do local. Ele fugiu levando os pertences de duas servidoras que arrumavam a sala para dar início ao atendimento.


Ontem, os infratores arrombaram a janela da copa para ter acesso à parte interna da UBS. Eles furtaram dois condensadores de ar condicionado das salas de administração e de coleta de exames laboratoriais, e danificaram a parte elétrica do último bloco da unidade. 


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os reparos necessários foram realizados e o caso foi registrado pela gerência do Distrito de Saúde (Disa) Leste, no Distrito Policial, que segue investigando o crime.


Outros casos


Na última terça-feira, 4, pelo menos 12 pessoas foram abordadas e tiveram seus pertences roubados por um dupla de bandidos após invadir uma unidade móvel, do tipo ‘Carreta da Mulher’, que prestava atendimento no bairro Tarumã, zona Oeste. Um dos servidores chegou a ser rendido durante a ação dos criminosos, mas foi liberado em seguida. 


Já a UBS Theodomiro Guarrido, no Colônia Antônio Aleixo, zona Sul, que realiza 1.500 atendimentos diários, foi invadida na madrugada do dia 20 de agosto. A unidade teve, aproximadamente, 30 metros de fio de cobre de 95mm furtados da fiação elétrica externa. 


Nas últimas semanas, servidores tiveram seus pertences roubados durante assalto à UBS João Nogueira da Mata, no Zumbi, zona Leste, e a UBS Mansour Bulbol, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, teve fiações furtadas por um homem não identificado.

FONTE: Portal Holofote

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados