Sexta, 21 de setembro de 2018
(92) 99183-2565
Esportes

10/09/2018 ás 18h33

139

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Jovem com Síndrome de Down supera dificuldades e vira destaque no esporte
Raimundo Souza, o ‘Raimundinho’, superou dificuldades impostas pela Síndrome de Down e o perigo do mundo das drogas para reencontrar a felicidade na prática esportiva
Jovem com Síndrome de Down supera dificuldades e vira destaque no esporte
Jair Araújo

Atletismo, natação e futsal. O currículo esportivo é variado e  quase tão extenso quanto o sorriso exibido por Raimundo Souza, o “Raimundinho”, durante as competições das Olimpíadas Especiais das Apaes do Amazonas. 


O jovem de 18 anos, nascido em Iranduba, tem Síndrome de Down e  carrega consigo a força de vontade de um verdadeiro vencedor, mas longe de ser limitada às conquistas esportivas. Na última terça-feira (04), o jovem atleta foi protagonista do ponto alto do lançamento das Olimpíadas. Foi através dele que a pira olímpica foi acesa em um momento carregado de sentimentos e emoção de alguém que conhece como poucos o poder da chama do esporte.  “O Raimundinho tem uma história de superação. Ele vem de uma família pobre, carente, lá de Iranduba. Ele já sofreu muita dificuldade pois o pai dele é idoso, a mãe já morreu e ele saiu das drogas através dos Jogos da Apae, onde nós o incentivamos a estudar para ele ser alguém e ter uma vida”, revelou a gestora da Apae Iranduba, Cristiane Ballester.


A condição especial de Raimundinho foi um dos fatores que contribuiu para que o jovem fosse procurado pelo mundo das drogas, mas a história passa longe de ser a única. “É comum. Se você diz que é bonitinho eles fazerem eles vão fazer porque querem agradar. O problema é que eles querem agradar aquela pessoa que diz que ama eles. Eles fazem para que você fique feliz e não fique com raiva deles, por isso eles são vulneráveis”, alertou a presidente da Apae Iranduba, Darlene Soares. 

FONTE: A Crítica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados