domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Saúde

30/08/2018 ás 18h43

124

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Prefeitura realiza nova mobilização para vacinação contra paralisia infantil neste sábado
O objetivo é oferecer uma nova oportunidade para que os pais de crianças que ainda não foram vacinadas procurem uma Unidade de Saúde
Prefeitura realiza nova mobilização para vacinação contra paralisia infantil neste sábado
Lucas Silva

Para garantir o alcance da meta da Campanha Nacional Contra Poliomielite (paralisia infantil), a Prefeitura de Manaus vai promover no sábado, 1/9, mais uma intensa mobilização em 63 Unidades de Saúde, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também irá organizar a oferta da vacina em postos volantes para facilitar o acesso da população ao serviço. O objetivo é oferecer uma nova oportunidade para que os pais de crianças que ainda não foram vacinadas procurem uma Unidade de Saúde, assegurando a proteção dos filhos contra a doença.


A Campanha Nacional Contra Poliomielite foi iniciada no dia 6 de agosto para vacinar todas as crianças na faixa etária de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Manaus, o público-alvo estimado é de 138.641 crianças e a Semsa já assegurou a imunização de 107.288 crianças, representando 77,4% do total.


O secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, explica que o Ministério da Saúde recomenda que a campanha atinja, no mínimo, 95% do público-alvo, como forma de garantir uma cobertura vacinal adequada.


Durante o período da campanha, a Prefeitura de Manaus disponibilizou a vacina contra pólio em 138 salas de vacina no município, distribuídos nas zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Rural. A Semsa também realizou um Dia D de Mobilização, no dia 18 de agosto, com 549 postos.


“A poliomielite é uma doença extremamente grave e, além de causar paralisia e deixar sequelas para toda a vida, pode levar ao óbito. O Brasil não tem registro da doença desde 1990, mas é só por meio da vacinação que será possível evitar que doenças já eliminadas retornem ao país”, alerta Marcelo Magaldi.


A lista com o endereço das 63 Unidades de Saúde que irão oferecer a vacina contra a poliomielite durante a mobilização será publicada, a partir desta sexta-feira, 31/8, no site da Semsahttp://semsa.manaus.am.gov.br

FONTE: Eurivânia Galúcio/Semsa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados