domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Política

23/08/2018 ás 09h27 - atualizada em 24/08/2018 ás 07h42

5.807

Portal Holofote

Manaus / AM

Pesquisa aponta que Amazonino perde no segundo turno
A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de agosto, tem margem de erro de 2,53% e foi feita com 1.500 eleitores.
Pesquisa aponta que Amazonino perde no segundo turno
Divulgação

O Instituto Projeta divulgou nesta quinta-feira, 23/08, pesquisa de intenção de votos para governo no Amazonas. Os números mostram que o atual governador, Amazonino Mendes (PDT), perde a eleição no segundo turno para David Almeida (PSB) e Wilson Lima (PSL). A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 21 de agosto, tem margem de erro de 2,53% e foi feita com 1.500 eleitores nos municípios de Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Iranduba, Presidente Figueiredo e Maués.


Em números absolutos, o Instituto Projeta mostra que no primeiro turno Amazonino tem 28,3%, David Almeida vem em segundo, com 19%, seguido por Wilson Lima, que tem 18,1% e Omar Aziz (PSD), com 8,2%. Impressiona o números de pessoas que disse optar pelo voto branco ou nulo, 20,1%. Já os indecisos somam 5,1%.


Nos bastidores da política comenta-se que a equipe de campanha de Amazonino tenta fazer com que ele vença a eleição já no primeiro turno, pois sabe que no segundo turno a tendência é que a situação fique complicada. É exatamente o que mostra a pesquisa. O Projeta afirma que o governador pede para David Almeida e Wilson Lima e ganha de Omar Aziz.


O senador Omar aparece apenas na quarta posição, mas deve crescer nas intenções de voto à medida que a campanha eleitoral, ainda no início, ganhar mais força. Ele usará a estrategia de focar o discurso em cima da principal problema apontado pela população: segurança pública. – Omar, quando governador, foi criador do Ronda no Bairro.

FONTE: Blog do Mário Adolfo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Especial Eleições 2018

Especial Eleições 2018

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre os pré-candidatos às vagas de: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados