domingo, 21 de outubro de 2018
(92) 99183-2565
Política

18/08/2018 ás 17h11 - atualizada em 20/08/2018 ás 16h22

15.717

Portal Holofote

Manaus / AM

Na pesquisa do Ibope, Amazonino aparece em 1°, mas também como o mais rejeitado
Omar Aziz cresceu consideravelmente e David Almeida teve uma leve queda.
Na pesquisa do Ibope, Amazonino aparece em 1°, mas também como o mais rejeitado
Divulgação

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) divulgada na última sesta-feira, 17, coloca o atual governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), em primeiro na corrida eleitoral, mas também mostra que o "Negão" é o mais rejeitado entre todos os candidatos.


Amazonino continua liderando as pesquisas com 29% das intenções de voto. Quem se manteve na terceira posição e crescendo ainda mais foi Omar Aziz (PSD) com 16% das intenções de voto, e a surpresa foi à segunda posição onde o jornalista Wilson Lima, do PSC, aparece com 19% das intenções de voto.


David Almeida (PSB) teve uma leve queda, ficando com 15% das intenções de voto. Já os candidatos Berg da UGT (PSOL) e Sidney Cabral (PSTU) tem cerca de 1% das intenções. Brancos e Nulos somam 16% e apenas 4% dos eleitores não sabem ou não responderam.


A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de agosto, sendo a primeira pesquisa do IBOPE após a realização das candidaturas oficiais na justiça eleitoral. 812 eleitores com mais de 16 em todo o estado foram ouvidos, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais positivos ou negativos.


O IBOPE realizou também uma pesquisa para medir a taxa de rejeição dos candidatos. E quem lidera essa pesquisa é Amazonino Mendes, 38 % dos eleitores amazonenses não reelegeriam Amazonino. Em seguida vem Omar Aziz com 35% e David Almeida com 15% de rejeição. O jornalista Wilson Lima foi o candidato com menos taxa de rejeição dentre todos os candidatos com 10% de rejeição

FONTE: Observatório Manaus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Especial Eleições 2018

Especial Eleições 2018

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre os pré-candidatos às vagas de: deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados