Sexta, 13 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

03/08/2018 ás 16h23

269

Jéssyca Lorena

Manaus / AM

Festival da Semana do Bebê promove socialização de crianças refugiadas
Desenvolvida através do Comitê da Primeira Infância Manauara
Festival da Semana do Bebê promove socialização de crianças refugiadas
Divulgação

A Prefeitura de Manaus deu início, na manhã desta sexta-feira, 3/8, às atividades do Festival da Semana do Bebê, em alusão ao Agosto Dourado, mês da amamentação, no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Sul. Desenvolvida através do Comitê da Primeira Infância Manauara, a ação teve como objetivo agregar as crianças refugiadas de países como a Venezuela e o Haiti, do abrigo Dom Jackson/Santa Catarina.


A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer (Semjel), Educação (Semed), Assistência Social (Semmasdh), organizações não governamentais, Unicef e UWB, e promoveu a socialização com as crianças manauaras do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Clara Machado, que apresentaram o código 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), destacando os direitos à proteção contra descriminação, opressão, crueldade etc.


Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, ações como esta refletem a preocupação da Prefeitura de Manaus em colocar as crianças como prioridade. “Temos como principal apoiador o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, buscando sempre trabalhar a primeira infância com um olhar diferenciado, pois se trata de um processo de formação, buscando oferecer uma boa estrutura para que essa criança se desenvolva de forma saudável e feliz”, disse Magaldi.


A ação é integrativa e, através do Comitê, das parcerias e da população como um todo, busca oferecer uma gama de atividades para o progresso social na capital amazonense.


“Estudos comprovam que a criança que é bem tratada em sua primeira infância, possui mais chances de se tornar um cidadão com nível de escolaridade maior, um bom emprego e uma boa renda. É pensando nisso que promovemos ações voltadas para integração e socialização, buscando oferecer melhor qualidade de vida ao longo do crescimento das nossas crianças”, destacou a chefe do Núcleo de Saúde da Criança e Adolescente e membro do Comitê da Primeira Infância, Ivone Amazonas.


28889866077_2abc7008b7_o

FONTE: Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados