Sexta, 13 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Cultura

03/08/2018 ás 12h45

262

/

Bairros de Manaus terão 23 festivais folclóricos em agosto
Os festejos começam neste final de semana com eventos nas zonas Leste, Sul, Centro-Oeste e Norte da capital
Bairros de Manaus terão 23 festivais folclóricos em agosto
Reprodução

Os festivais folclóricos em Manaus não acabaram. O mês de agosto trará aos manauaras mais 23 festivais em diferentes bairros da capital.


Os festejos começam com o 5° Arraial dos Amigos da rua Amazonas, que acontecerá nesta sexta (3), sábado (4) e domingo (5), no São José, Zona Leste. A organização está preparando um “Aulão de Zumba” para a comunidade, além de um “Mega Bingão”, que será totalmente grátis, e brinquedos infláveis para a criançada. As bandas “Xote Nela” e “Adriano Show”, e o “Dj Alex Vasconcelos” farão parte da programação que animará o arraial.


O organizador Edmilson Nunes conta como começou o Arraial dos Amigos na comunidade. “Há cinco anos, organizamos uma festa junina entre um grupo de amigos e suas famílias na comunidade. Resolvemos expandir e desde então os moradores se preparam nessa época para comemorarmos juntos com muita alegria”, comentou Nunes.


Ainda na zona Leste acontecerá o 10° Festival Folclórico da Colônia Antônio Aleixo, desta sexta-feira (3) a domingo (5) e dos dias 10 a 12 e 17 a 19, no Campo de Futebol Carlos Silva, na rua Nova Esperança. O 7° Arraial do Povão animará o público neste final de semana (3 a 5) e de 10 a 12, no Campo do China, entre rua Aracaju e Barreto, no bairro Grande Vitória.


Zona Centro-Oeste e Sul


O Festival da Rua 10 acontecerá, nesta sexta, sábado e domingo, dias 3 a 5, a partir das 19h, na rua 10, n°252, Alvorada 2. Neste fim de semana também vai rolar o “LíriodoValeanos na Roça – Por um Lírio Melhor”, na rua General Figueiredo, Lírio do Vale 1.


Já na Zona Sul, o 23° Festival Folclórico do Gic vai acontecer desta sexta-feira a domingo, de 3 a 5, e 10 a 12, a partir das 19h, na rua Itacoatiara, bairro Cachoeirinha. Na mesma zona, terá, ainda, o 25° Festival Folclórico da rua Boa Sorte, neste final de semana, 3 a 5, e de 10 a 12, a partir das 18h, na rua Boa Sorte, bairro Presidente Vargas.


Zona Norte


O Arraial do Núcleo 2 será nesta sexta, sábado e domingo, 3 a 5, e nos dias 10, 11 e 12, a partir das 20h, na Quadra de Esporte do Núcleo 2, na rua Arará, Cidade Nova 2. Um dos organizadores do arraial, Renato da Costa, menciona sobre a programação preparada para receber a comunidade. “Vamos receber em cada noite quatro danças folclóricas, além dos brinquedos para as crianças e barracas de comidas típicas que não podem faltar. Vamos ter, para fechar nosso arraial com chave de ouro, uma banda de forró, animando ainda mais nossa festa”.


O 8° Festival Folclórico do Terra Nova 3 acontecerá desta sexta-feira a domingo, 3 a 5, e também entre os dias 10 e 12, no Largo da Praça, na avenida Passarinho, Terra Nova 3. Ainda na Zona Norte, a Maior Festa Folclórica do Residencial Viver Melhor, vai acontecer nos dois próximos fins de semana de agosto, 3 a 5 e 10 a 12, na avenida Comendador José da Cruz, bairro Lagoa Azul.


As festividades juninas continuam com o 26° Festival Folclórico do São José 1; o Festival Folclórico Campo dos Gaviões; a 33ª Edição do Festival Folclórico Gloriano; o 22° Festival Folclórico da AV-Ipase 2018; e o 30° Festival Folclórico do Bairro Armando Mendes. A programação completa pode ser acessada no portal Viva Manaus.

FONTE: Portal A Critica

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados