domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Geral

31/07/2018 ás 11h16

70

/

TCE-AM suspende processos seletivos para contratar temporários em Borba
Prefeitura diz que município necessita de servidores para área de saúde
TCE-AM suspende processos seletivos para contratar temporários em Borba
TCE/Divulgação

Dois processos seletivos para contratação de servidores temporários que iriam atuar em duas secretarias do município de Borba foram suspensos pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). A decisão monocrática foi divulgada no Diário Oficial do Tribunal na segunda-feira (30) e o relator afirma que em um dos editais há "indícios de fuga ao princípio do concurso público".


A medida cautelar suspende os editais nº 001 e 002/2018, destinados à seleção para os cargos de auxiliar operacional de saúde, microscopista, médico, cirurgião geral, cozinheiro, pedreiro, soldador, entre outros.


O relator Érico Xavier Desterro e Silva relata na decisão que o edital nº 001/2018 foi suspenso temporariamente em junho deste ano. Porém, o conselheiro ressalta que a prefeitura de Borba não apresentou defesa, assim como comprovação do cumprimento da decisão, o que pode ocasionar multa.


Em relação ao edital nº 002/2018, Silva afirma na decisão monocrática que "a ausência de resposta do representado reforça os indícios de fuga ao princípio do concurso público".


Conforme a publicação desta segunda, o TCE concedeu ao Ministério Público a medida cautelar que suspende os editais. Agora, a prefeitura de Borba possui 15 dias para comprovar o cumprimento da decisão e apresentar defesa quanto à decisão destinada ao edital nº 002/2018.


Para o edital nº 001, que já havia sido suspenso no mês de junho, o despacho estabelece 15 dias para comprovação do cumprimento da decisão, sob pena de multa.


De acordo com Amarildo Bentes, secretário de administração do município, a defesa vai tentar anular o cancelamento do processo seletivo. Ele afirmou ainda que o processo foi realizado de forma coerente em tempo hábil e não há motivos para cancelamento.


Ainda segundo ele, o município necessita de servidores para área de saúde.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados