Terça, 18 de dezembro de 2018
(92) 99183-2565
Educação

27/07/2018 ás 15h17

264

/

Prefeitura de Barreirinha realiza estudo para modernizar equipamentos nas escolas
“Vivemos um momento muito positivo na área da Educação em nosso município
Prefeitura de Barreirinha realiza estudo  para modernizar equipamentos nas escolas
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) está dando andamento ao estudo de avaliação da estrutura de informática da rede de ensino para a recepção do Sistema Integrado de Gestão Educacional de Barreirinha (Sigeb). O novo sistema permitirá a implantação de uma plataforma online de gestão que vai modernizar, simplificar e facilitar o trabalho administrativo e a execução dos processos pedagógicos nas escolas.


“Vivemos um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. O estudo das demandas das escolas para a recepção do novo sistema permitirá a execução de uma plataforma moderna da gestão da rede de ensino, com a redução da burocracia e a dinamização do trabalho dos professores e dos outros funcionários que atuam nas escolas”, apontou o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas (MDB).


Seixa ressaltou que a busca pela educação de qualidade é uma das prioridades de sua gestão e, para seguir essa meta, a prefeitura lançou o projeto “Renovando o Futuro”, que pretende implantar uma  profunda mudança no sistema de ensino e, consequentemente,  preparar os alunos para a Prova Brasil, que ocorre em 2019. “No último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em 2015, o resultado obtido pelas escolas de Barreirinha foi de 3.9, e a nossa meta é chegarmos a 4.2”, afirmou.


Ele destacou, ainda, que modernização dos equipamentos de informática vai contribuir para a melhoria do trabalho pedagógico nas escolas, sendo um facilitador do processo burocrático de gestão escolar, mas com a finalidade principal de que toda a mudança do sistema reflita positivamente no processo ensino-aprendizagem dos alunos.


Necessidade interna


“Quando avaliamos a importância da criação e implantação de um sistema pedagógico na Secretaria Municipal de Educação, percebemos a necessidade de rever o atual quadro de equipamentos de informática da rede de ensino que há muitos anos não sofria qualquer tipo de intervenção. Contudo, precisamos avaliar as etapas de aquisição e instalação dessas máquinas, seguindo o rito legal da gestão pública”, explicou Glenio Seixas.


Conforme estudo realizado pela Prefeitura de Barreirinha, o novo sistema de educação é uma ferramenta moderna que integra os três  pilares do projeto “Renovando o Futuro”, como: Modernização da Gestão Educacional, Capacitação dos Profissionais e Didática Dinâmica para os Alunos.  Atualmente, a Prefeitura de Barreirinha conta com  96 escolas e 9 mil estudantes.


O estudo  preliminar do projeto avaliou dados do quadro docente; quadros administrativo e técnico; instrumento didático pedagógico; formação continuada aos docentes; necessidade de intervenção pedagógica;  avaliação do desempenho escolar; avaliação da matrícula escolar;  rendimento escolar além do estudo da avaliação da estrutura física e gestão financeira.

FONTE: Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados