Quarta, 23 de maio de 2018
(92) 98115-8357
Especiais

13/06/2016 ás 18h42 - atualizada em 25/01/2017 ás 21h06

1.909

Holofote Manaus - Especial

Manaus / AM

Prazo para vistoria de barcos que vão a Parintins é prorrogado pela Marinha até o dia 17 de junho
Prazo para vistoria de barcos que vão a Parintins é prorrogado pela Marinha até o dia 17 de junho
Foto: Reprodução/Blog do Pávulo

A Marinha do Brasil prorrogou o prazo das solicitações para a realização das Vistorias Especiais para a concessão do “PASSE” da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental . Os proprietários das embarcações de passageiros e de esporte e recreio que forem navegar no Rio Amazonas, especificamente no trecho Manaus – Juruti, entre os dias 20 a 27 de junho de 2016, terão até o dia 17 de junho para agendar as vistorias .
Essa Operação tem o propósito de garantir a Segurança do Tráfego Aquaviário e a Salvaguarda da Vida Humana no período do Festival Folclórico de Parintins, que concentra o maior número de embarcações de passageiros e recreio no Rio Amazonas.
As Vistorias Especiais são gratuitas e serão realizadas até o dia 21 de junho de 2016.
O passe, que será entregue a partir do dia 15 de junho na CFAOC, tem o propósito de reduzir o tempo da inspeção das embarcações nos postos de fiscalização (abaixo relacionados), onde serão, somente, verificados os itens relacionados à documentação, ao material de salvamento e à quantidade de passageiros.
A fiscalização em um determinado posto não isentará as embarcações de serem inspecionadas novamente pelas equipes de Inspeção Naval, no período de 20 a 27 de junho.
A Marinha empregará na Operação postos de fiscalização em Manaus, Itacoatiara e Parintins, além de navios do Comando da Flotilha do Amazonas, lanchas da CFAOC e de suas Agências em Parintins e Itacoatiara e aeronaves do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Um dos navios estará preparado para atendimentos emergenciais, dispondo de médicos, dentistas e enfermeiros.
Para mais informações, o proprietário da embarcação poderá visitar o site cfaoc.mar.mil.br ou comparecer à CFAOC, localizada na Rua Frei José dos Inocentes, 36, no Centro de Manaus, ou ligar para o telefone (92) 2123-4926.
Datas
Agendamento das Vistorias Especiais (via GAP-CFAOC): Até o dia 17 de junho de 2016;
Período de Vistorias Especiais: Até o dia 21 de junho de 2016; e
Entrega dos PASSES: a partir de 15 de junho de 2016.

FONTE: Blog do Hiel Levy

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Parintins 2016

Parintins 2016

Blog/coluna Página especial com notícias e informações sobre o Festival Folclórico de Parintins 2016.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados