domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Concursos

19/07/2018 ás 15h56

274

/

Seduc define nova data para reaplicação das provas do concurso público para o cargo específico de professor do ciclo para 20h, Manaus
Mais de 7 mil candidatos inscritos para o cargo, que fizeram a prova em Manaus, poderão refazer as provas.
Seduc define nova data para reaplicação das provas do concurso público para o cargo específico de professor do ciclo para 20h, Manaus
Internet

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) decidiu transferir, para o dia 2 de setembro, a data de reaplicação das provas para o cargo específico de professor regular - Ciclo, 20h, Manaus. As provas para este cargo estavam programadas para este domingo (22/7). 


A decisão foi informada pelo secretário de Educação do Amazonas, professor Lourenço Braga, na manhã desta quinta-feira (19), durante coletiva de imprensa realizada na sede do órgão, no bairro Japiim 2, zona sul de Manaus. 


Com a definição da nova data da prova, os 7.092 candidatos inscritos para o cargo poderão refazer o certame. 


De acordo com o titular da SEDUC, Lourenço Braga, a decisão em transferir a reaplicação da prova mostra o compromisso da Secretaria com a transparência do certame e o respeito aos candidatos. 


“Tivemos, no dia da prova, uma dificuldade em uma sala de aula, no colégio Elisa Bessa, na Zona Leste. Houve uma precipitação na abertura do envelope de provas em uma das 4.967 salas que foram usadas no concurso e isso me conduziu a suspender a prova para aquela categoria de professor, que são os professores de ciclo (1º ao 5º ano) de 20h, relativamente a todos que, em Manaus, fizeram essa prova. Porque estava presente no colégio, tenho absoluta convicção de que o que aconteceu ali não contaminou o resto do concurso, porque restrito a uma única sala de aula, mas mesmo assim, em homenagem ao princípio da transparência, do necessário sigilo de prova, eu resolvi anular àquela prova e convocar outra prova”, declarou Braga. 


Recomendações


Quanto à recomendação feita pelo Ministério Público do Estado (MPE) e pelo Ministério Público de Contas (MPC), Braga ressaltou que a SEDUC está contribuindo com as investigações. 


“Pelo respeito que a gente precisa ter com o Ministério Público e Ministério Público de Contas, nós resolvemos adiar essa prova de 22 de julho para 2 de setembro e, assim, permitir as investigações que nós queremos que sejam feitas. Estamos hoje encaminhando uma resposta para o Tribunal de Contas, amanhã, vamos encaminhar uma resposta para o Ministério Público Estadual. Nós queremos respeitar as instituições como as instituições respeitam o nosso governo, mas também queremos respeitar os 238 mil candidatos do concurso”, informou o secretário. 


O secretário acrescentou, ainda, que o concurso segue normalmente para os outros cargos. “O restante do concurso continua normalmente com o respeito que a gente precisa ter com os candidatos”, disse. 


Os locais e horários das provas que serão aplicadas no dia 2 de setembro serão divulgados pelo Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Acesso Público), que organiza o certame, no seu site: http://www.institutoacesso.org.br/.

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados