domingo, 19 de agosto de 2018
(92) 99183-2565
Política

19/07/2018 ás 13h18 - atualizada em 19/07/2018 ás 15h48

101

/

Em ano eleitoral, David Almeida vai reformar plenário da Assembléia
De acordo com o parlamentar, o Plenário Ruy Araújo. que existe há 12 anos, precisa de manutenção.
Em ano eleitoral, David Almeida vai reformar plenário da Assembléia
Internet

A Comissão de Licitação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) anunciou, por meio de aviso público, que no próximo dia 24 de julho, às 9h30, realizará um Pregão Presencial, na Sala da Comissão do órgão, com o objetivo de contratar empresa especializada em serviços de engenharia para realizar a reforma do Plenário Ruy Araújo. O presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSB), se lançou, no mês passado, como pré-candidato ao governo do Estado.


O pregão é o 30/2018 e o edital estará disponível aos interessados a ser enviado por email, no horário das 8h às 14h. O aviso do certame está assinado com data do dia 9 de junho pelo da comissão permanente de licitação, Ebenezer Albuquerque Bezerra.


A reportagem solicitou da Aleam informações sobre a reforma, como valor da obra, previsto no projeto básico, bem como o motivo da reforma, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.


A publicação sobre o aviso da licitação, diz que a reforma do local está conforme os “termos da Lei Federal n 8,666/1993 e demais normas vigentes à matéria e pelas condições estabelecidas no Edital, Projeto Básico e seus anexos”.


Previsão 


Em maio deste ano, o presidente da Casa Legislativa, David Almeida (PSB) afirmou em discurso que estava em andamento o processo licitatório para a “modernização do Parlamento Estadual”. Na ocasião, ele disse que seriam realizadas reformas do prédio, recuperação da laje do plenário, além da substituição dos móveis.


De acordo com o parlamentar, o prédio que existe há 12 anos, precisa de manutenção principalmente no plenário. Em matéria publicada pelo site da Aleam ele disse: ‘’Já realizamos algumas manutenções, como no plenário, em que o carpete foi trocado. Mas, precisamos dar continuidade. Precisamos concertar os vazamentos da laje, além das pastilhas que já estão se soltando. Temos ainda a intenção de trocar as cadeiras e móveis. Estamos adquirindo novos computadores e tablets. Vamos ainda melhorar a internet, tanto para a casa quanto para a imprensa que cobre os trabalhos legislativos”.


Perguntas não respondidas pela Diretoria de Comunicação da ALE


Há alguma previsão do valor total da obra, uma estimativa, conforme o projeto básico ?


Por que só, agora, será feita a obra ?


Qual parte do plenário ou todo o plenário que será reformado ?


Está acontecendo algum problema com a parte estrutural do plenário ?


Estava no orçamento da Aleam essa reforma ? 


FONTE: Amazonas Atual

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados